11 de dezembro de 2007


Deu na RTP2 um interessantíssimo documentário sobre o espectáculo " Cirque du Soleil presents Beatles in Love".

O espectáculo, que foi uma ideia inicial de George Harrison e ainda continua a ser representado em Las Vegas, consiste em juntar dois universos diferentes, ou seja, a inesquecível música dos The Beatles, mais concretamente o álbum " Love", ao universo encantador do Cirque du Soleil, criando momentos mágicos aos olhos dos espectadores que assistem maravilhados àquilo tudo.

O documentário revelou imagens do espectáculo e dos ensaios, declarações dos produtores, encenadores e dos autores do mesmo e dos Beatles Ringo Star e Paul McCartney , além das viúvas dos outros dois, assim como mostrou como foi a produção do álbum " Love", a cargo de George Martin e do seu filho Giles Martin, com curiosidades muito interessantes que se passaram aquando do "nascimento" do mesmo.

Mas o que fiquei mais curioso foi ver mesmo a interpretação do espectáculo, tenho pena de não existir nenhum DVD com a filmagem completa do mesmo, isto claro, já todos sabemos que é impossível que um dia o possamos ver no nosso país.

Se quiserem ver uma pequena amostra do mesmo é favor carregar na imagem, mas o documentário valeu a pena, principalmente, para relembrar as músicas dos The Beatles e de percebemos o quanto actuais elas ainda são. Como é caso desta música maravilhosa






" I look at you all see the love there that's sleeping
While my guitar gently weeps
I look at the floor and I see it need sweeping
Still my guitar gently weeps

I don't know why nobody told you
how to unfold you love
I don't know how someone controlled you
they bought and sold you

I look at the world and I notice it's turning
While my guitar gently weeps
With every mistake we must surely be learning
Still my guitar gently weeps

I don't know how you were diverted
you were perverted too
I don't know how you were inverted
no one alerted you

I look at you all see the love there that's sleeping
While my guitar gently weeps
I look at you all
Still my guitar gently weeps "

3 comentários:

Maria del Sol disse...

Também vi o documentário ontem à noite e fiquei maravilhada, especialmente com a adaptação para palco dessa canção com arranjos de cordas. Fica-se com inveja de quem pôde presenciar ao vivo aquele momento, e, claro, é uma homenagem justíssima aos quatro rapazes que revolucionaram (e ainda revolucionam) a música Pop.

Quanto ao jardim da Gulbenkian sim, é verdade que tenho um sitío que considero só "meu", é é por isso que gosto tanto daquele espaço... está cheio de lugares recônditos que podes sentir como um refúgio privado ;)
Da próxima vez que for ao Porto vou certamente dedicar algum tempo a explorar o jardim do Palácio de Cristal, (vergonhosamente) ainda não o conheço.

Sónia Balacó disse...

Vi o documentário e, curiosamente, também me emocionei com essa música composta pelo George Harrison! Um brinde.

Loot disse...

Nunca vi nada do "Cirque du Soleil" a ver se corrigo isso porque agora até conheço alguém que comprou a colecção inteira em DVD.
Gostei desta ideia.

Abraço