10 de janeiro de 2017

1 ano sem Bowie




Ouvi pela primeira vez a canção "Lazarus" no metro naquela manhã em que Bowie tinha desaparecido no mundo dos vivos. As lágrimas vieram-me logo quando ouvi os primeiros versos: 


Look up here, I'm in heaven

I've got scars that can't be seen

I've got drama, can't be stolen
Everybody knows me now

Disfarcei o choro, pus pause na canção e acomodei a minha tristeza no silêncio daquela manhã fria tentando ler um livro.

Não foram as minhas primeiras lágrimas por um ídolo, a vida passa, nós crescemos e perdemos os nossos ídolos nesta caminhada, e comecei a perder muito cedo ídolos quando vi Kurt Cobain sucumbir a um vicio terrível, mas deve ter sido a primeira vez que tive a sensação que a minha vida, a nossa vida, não iria ser a mesma. 

Acho que mudei um pouco o meu ser aquando do desaparecimento de Bowie, foi um pedaço forte da minha vida que desapareceu, foram sonhos, desejos, palavras que me disseram coisas, que me mudaram, que ainda mudam hoje que desapareceram sem me preparar para isso. 

Bowie hoje faz um ano que desapareceu fisicamente e que ganhou lugar na eternidade. Faz-me muita falta. E ao Mundo também.

Sem comentários: