25 de março de 2011

Desligar




Desligo quando ergo o rosto à procura dos raios de sol. Desligo quando corro na margem do Rio Douro. Desligo quando vejo o Douro vinhateiro. Desligo quando entro na porta 9 do Estádio do Dragão. Desligo quando leio um poema. Desligo quando oiço uma canção. Desligo quando vejo o Tom &Jerry. Desligo quando vou para cima de uma bicicleta para fazer spinning. Desligo no café de manhã de Domingo. Desligo quando descubro o silêncio. Desligo quando abraço a minha prima. Desligo quando discuto música com o meu primo.Desligo quando sorrio para um bebé. Desligo quando  como cerejas. Desligo quando ponho açúcar nas romãs. Desligo  quando estou com quem amo. Desligo quando estou com quem odeio. Desligo quando como maracujás. Desligo quando converso com amigos. Desligo quando apagam as luzes do cinema.Desligo quando vejo uma mulher bonita na rua. Desligo quando vejo a Scarlett Johansson.Desligo quando  a Ana Ivanovic faz um "pass shot". Desligo quando leio algo que me faça dobrar os cantos da página. Desligo quando vejo o Porto através de Vila Nova de Gaia. Desligo quando vejo a ruiva do "Mad Men". Desligo quando entro nos Jardins do Palácio de Cristal. Desligo quando fecho os olhos para dormir. Desligo quando salto para uma piscina. Desligo quando viajo de comboio.Desligo quando tiro uma fotografia. Desligo quando me elogiam. Desligo quando bebo um cappuccino em dias frios. Desligo quando como um gelado em dias quentes.Desligo quando recordo a infância. Desligo quando me contam anedotas. Desligo quando como ameijoas.Desligo quando estou a jogar o FM.Desligo quando o Tom Waits sobe ao palco.Desligo quando arrumo os livros nas estantes.

Desligo, por vezes até, dessa necessidade de nos desligarmos por breves momentos. Este fim de semana vou tentar desligar um pouco de tudo tentando-me conectar à vida. Para que ela tenha outro sabor.


PS: Vídeo, e "inspiração" para post, retirado daqui.

Sem comentários: