31 de dezembro de 2009

Não sou pessoa de grandes resoluções, sempre lidei bem com o dia-a-dia, estou a construir o meu futuro passo a passo, sem precipitações, as coisas na minha vida estão a acontecer naturalmente, não me posso queixar do ano que findou, foi um ano de promoções, de grandes alegrias, de, felizmente, poucas tristezas, de amizades, de diversão, de amadurecimento.

Também houve um lado reverso, um processo à Kafka que apareceu na minha vida, os medos, sempre os medos, que ainda não venci, etc, mas , neste momento, não tenho pachorra para mexer em coisas tristes.

Para 2010, além dos desejos normais, saúde, paz, tranquilidade, tentar aproveitar mais o tempo, continuar a ser o mais profissional e dedicado possível, continuar a ser um bom amigo sempre disposto a ouvir e ajudar, existem coisas que gostava de realizar, especialmente, neste ano.

Viajar a uma capital europeia (Istambul ou Moscovo são os grandes sonhos, mas existem outras possibilidades), conhecer melhor o meu país (voltar ao Douro que tantas saudades tenho e conhecer ainda melhor o Alentejo), tentar observar mais o mundo pela lente das minhas máquinas fotográficas, começar a ler mais poesia, tentar organizar as minhas férias em função dos Festivais de música (como nos últimos anos, metade dedicados aos Festivais a outra metade para descansar e descobrir coisas novas), tentar conquistar antes de desistir (e muito eu desisti, sem sequer esboçar uma tentativa, nos últimos anos. E, confesso, nesta altura estou numa fase em que sou um jogador que está a reunir todas as fichas para jogar no número certo), mas a minha grande resolução para 2010, é uma coisa a realizar em 2011: organizar bases na minha vida para que em 2011, por alturas do meu 30º aniversário tenha condições para ter uma casa própria. Sozinho ou acompanhado, apenas o tempo dirá. A vida nem sempre é aquilo que programámos, vejo isso ao meu redor quase todos os dias, tudo poderá mudar num minuto, mas 2010 será um ano em que este desejo me irá ocupar o pensamento.

Quanto ao resto, vai-se lutando com as forças que temos.

FELIZ 2010 com tudo do bom e do melhor para todos.

PS. Nos próximos dias, quando tiver um pouquinho mais de tempo e pachorra, vou colocar duas coisas aqui: a retrospectiva da minha década ( que funcionou quase como um catarse para mim) e as minha previsões" à Zandinga" para 2010". Até lá, divertam-se muito.

4 comentários:

Desnorteada disse...

Um excelente 2010 para ti, Menphis. Tudo de bom e do melhor! beijinhos

Madrigal disse...

um bom 2010 para ti e força para realizares os teus sonhos.

Carriço disse...

Um excelente 2010 é o que te desejo. A ti e à tua família. Com tudo o que se costuma pedir - porque é o que realmente importa - e com mais algumas conquistas pelo meio.

Grande abraço

Mojo Pin disse...

Em relação ao alentejo podemos combinar algo para Figueira e Barros:) desejo-te tudo de bom que tu mereces*