6 de dezembro de 2009

Do concerto ( antes )

O tempo estava húmido, prometia chuva e frio, despedi-me apressadamente dos meus colegas de trabalho, comecei acelerar o passo, a ansiedade era muita, os nervos alguns, os minutos passavam depressa e, no medo de perder alguma coisa, quase corria.
Desci os Clérigos de forma rápida, espreitando disfarçadamente para as iluminações de Natal, passei pela Baixa, nem reparando nas pessoas que se atravessavam no meu caminho, pelo local que se iria realizar o concerto, e quase em tempo recorde cheguei à Fnac.

Comprei o cd, reparo no baterista e na cerveja que bebe descontraidamente, e entrei para o auditório na busca do melhor lugar.

Um casal simpático, oferece-me uma cadeira, o telefone toca para combinar o local de encontro à noite, vejo uma pessoa amiga, e de repente, eis que aparece Patrick Watson.

Poderia confundir-se com um cliente normal, sorridente, numa atitude tanto descontraída como tímida. A sala estava quente, quase cheia, no lugar onde minutos antes esteve David Fonseca (que estava no piso de baixo a dar autógrafos) depois de apresentados, eis que eles ocupam os seus lugares .

O “showcase” funcionou como um grande aperitivo para o que se ia passar horas depois, Patrick Watson cantou, e encantou até quem o desconhecia, uma boa meia-hora, onde percorreu êxitos recentes e alguns mais antigos ( “ The Great Escape”(*) e “ The Storm” não faltaram), sendo o momento alto “ Hearts in the Park”(*) onde cantou sem microfone, mostrando os seus dotes vocais.

Terminado o “showcase”, eis que surge agora o gajo normal, simpático, acessível, que num momento estava a dar autógrafos e a tirar fotografias com os fãs, como de repente, brincava e fazia palhaçadas ao seu filho, encantando todos os presentes, como se fosse a pessoa mais normal do mundo. Mas não é: Patrick Watson é um verdadeiro génio.



(*) - há video. Quando puder, prometo, que publico.

3 comentários:

Veronica Electronica disse...

ele é mesmo genial.
já o tinha visto na aula magna e ontem arrasou no SB em Stock.
beijos

Carriço disse...

E falava eu em inveja... assim é bem pior, caramba. Venha esse vídeo, porque já percebi que foi noite grande.

Abraço e promessa de não falhar uma próxima.

pegueitrinquei disse...

very very nice :)