2 de setembro de 2009


Todos sabemos que um dos maiores segredos, eu até me atreveria a chamar de arte, da Humanidade é tentar escolher a fila correcta num supermercado. Outro dos segredos é escolher uma sessão de cinema onde podemos estar concentrados a ver o filme, sem nenhum ruído de alguém estar a comer pipocas/batatas fritas/gomas( riscar o que não interessa), ou a beber sumo ou então sem estar ao lado de pessoas a conversarem alto como se estivessem no café, isto sem esquecer do sempre útil telemóvel a tocar ou a receber mensagens.
Neste Domingo fui a um cinema o qual já não ia à anos ( lembro-me de ter visto lá " Space Jam", será o último ? talvez.), costumo ir aos cinemas do Arrábida, mas não estava com pachorra para me enfiar no cinema e vir de lá chateado com o público domingueiro e pipoqueiro, e tive um diálogo com a minha consciência ( acontece-me muito e muitas vezes ao dia)

" hummm...filme do Tarantino ? O pessoal da pipoca não vai, ainda por cima com soldados a tiraram escalpes e muito sangue e tal, ficam logo enjoados. Mas está lá o Brad Pitt. "

não arrisquei e quase a contragosto lá fui ( ir sozinho tem essa liberdade de escolher o lugar onde se vai) e posso dizer uma coisa, já não sentia essa sensação de "entrar no filme adentro" à muito tempo. Ok, o filme quase nos obriga a entrar na história e a não querer sair de lá,
e sim, já senti essa sensação nos outros cinemas mas o silêncio na sala, o ambiente de tranquilidade, a sala ser acolhedora, à moda antiga, fez-me sentir tão bem e revigorado que agora não quero outro cinema. Ou melhor, isto claro quando os filmes que quero ver estrearem por lá.

Mas a minha felicidade foi grande, quando soube que os filmes que se seguem e que quero ver vão lá estar. A começar logo na próxima semana, com a estreia deste.

3 comentários:

Carriço disse...

Por norma, até costumam ser as salas onde vão parar alguns dos mais interessantes filmes.
A ver se esta semana consigo ir até ao cinema, recuperar o atraso de filmes que tinha em mente ver. Um deles é, claro está, este Tarantino.

Abraço

Madrigal disse...

no outro dia uma loja de chineses, tinha na montra um aviso que dizia o seguinte: "quem for apanhado a roubar tem de pagar cinco vezes o valor do artigo roubado". Era uma boa solução para quem agisse no cinema como se estivess num café.

Túlio disse...

escolher fila, assim como escolher poltronas no cinema é, de fato, uma arte.