14 de setembro de 2009

O escolhido


Numa primeira audição, mais ou menos atenta, e na minha ignorância de engenheiro de som, mas como um, cada vez mais, megalómano, sinto o som mais limpo, mais "aberto", mais expansivo, com maior destaque para a percussão, com vozes bem mais límpidas e claras, deverá ser um regalo, ainda maior, ouvir os álbuns remasterizados numa daquelas aparelhagens todas XPTO.

Como conselho, penso que valerá a pena adquirir os álbuns remasterizados mais “trabalhados” no estúdio, o que, curiosamente, são todos aqueles a partir do " Rubber Soul".

Graficamente, os livros estão muito giros, as fotografias fabulosas (principalmente uma, magnifica, ocupando toda a parte de dentro do cd, com o Ringo a tirar fotos aos outros), quanto ao documentário, foi a única desilusão que lá encontrei, quem viu o especial “The Beatles in Studio” na 4ª feira na RTP 2 compreenderá melhor o que digo, é que o mini-documentário é a parte fragmentada do documentário referente ao álbum em questão. Aquilo que lá está, já vi na 4ª feira naquele documentário, que até, por acaso, foi bem interessante.

Por último, o notável de tudo é notar que a frescura, e actualidade, da música dos The Beatles ainda lá continua. Como, por exemplo, nesta canção.


Sem comentários: