11 de junho de 2008

Foi um fim de semana alargado, com direito a ponte e tudo, a cheirar a férias, que estão quase aí. Foi quase tudo perfeito, com muito sol e calor à mistura, deu para desanuviar a cabeça, descansar um bocadinho mais, ganhar um pouquinho de cor, tirar os calções da gaveta, passear à beira-mar, fazer compras a pensar no Verão, dar uma volta pela Feira do Livro tranquilamente, não pensar em trabalho, ver o tempo a passar, tudo muito tranquilo e sem preocupações de horários e outras coisas.

Foi como um bálsamo nesta vida sempre muito agitada e recheada de compromissos, de trabalho, de pressão e de responsabilidades.

E depois houve a música...sempre há a música, em qualquer altura, em qualquer lugar, mas desta vez foi um projecto musical português a marcar passo nestas "mini-férias ". Já tinha ouvido falar muito bem deles, mas nunca tinha ouvido atentamente a sua obra musical. Sei que já editaram três álbuns, e que o terceiro é mesmo recente, mas foi mesmo pelo primeiro que comecei a me encantar com a sua música. Tem a poesia de grandes escritores, o sentimento do fado e a irreverencia da música electrónica. E também li o seu blog com muitas fotografias fabulosas e boas criticas sobre as suas actuações ao vivo.

O álbum que demonstrou ser a companhia ideal para este fim de semana foi este


Uma das músicas mais bonitas, com letra magnifica, saída da pena do grande escritor José Luís Peixoto, está ali no cantinho. Quanto a fins de semana alargados...para a semana há mais.

6 comentários:

Maria del Sol disse...

:)

Fico contente que tenhas carregado as baterias. Eu, por obra e graça do mestrado, não pude aproveitar o primeiro cheirinho a Verão deste ano, mas nem que seja para acordar mais tarde já sabe bem ter uns feriados.

Maria del Sol disse...

Ah e A Naifa... sabe maravilhosamente em qualquer em qualquer altura. :)

Loot disse...

A Naifa é um projecto fantástico, além deste também tenho o segundo que também é muito bom. Falta-me este último.

Abraço

Anónimo disse...

Adar com um texto,imagem maravilhoso.
muito boas, mo' gostou muito, da mesma maneira que o blog, obrigado muito.
alegre e cheio de vida
Enfim… :)

Menphis disse...

maria del sol - espero que o mestrado te esteja a correr tudo bem.Por acaso até nem fui muito dorminhoco nestes dias, antes pelo contrário, levantei-me sempre muito cedo. Só temos sono quando não pudemos mesmo dormir :) 2ª feira é mais um dia para a preguiça :)

loot - já ouvi falar bem deste último álbum. Tenho mesmo de o comprar.

naturline - Seja quem fores, achei curioso o teu perfil :)

Desnorteada disse...

Já os vi ao vivo... são muito bons! O projecto é uma ideia excelente! Eu também aproveitei o fds grande para férias... e soube tãoooooooo beemmmmm! ;) Beijinhos