13 de junho de 2007

Tony Soprano é imortal



Foi assim o final que escolhi para " The Sopranos", Tony Soprano apesar de todos os olhares ameaçadores que o rodeavam no restaurante jantou normalmente com a família, depois de ter eliminado o seu maior inimigo, de uma forma brutal como só ele poderia fazer, continuaria a ser o big boss da máfia de New Jersey e até ajudaria a sua filha a ser a 1ª presidente mulher dos EUA e o seu filho um líder respeitado de uma ONG internacional.
Até que seria um final todo jeitoso, a máfia a governar os EUA, ficção ou realidade ?

David Chase, o realizador da série, afirmou que os fãs deveriam escolher um final para Tony e sua família, deixando várias pontas soltas, e também uma imagem abruptamente cortada, para que tudo se resolvesse como bem entenderíamos, o que está a originar um debate dos cerca de, mais ou menos, 12 milhões de americanos que ficaram grudados na televisão à espera de um banho de sangue, à boa maneira dos Sopranos, para Tony e para todos os seus .

Tive a felicidade de ver apenas os últimos minutos, antes de apagarem no Youtube, do último episódio e é um momento fabuloso, não de televisão, mas sim de cinema, um final nunca antes visto, e se irrita ao primeiro momento, depois de respirarmos fundo temos que nos render à evidência de um momento inesquecível.

Por fim, este final ainda deixa a tal ponta solta de se poder realizar, ou mais episódios da série, ou, e aí acho que até seria uma boa ideia, um filme para poder dar um fim a Tony, que muitos desejariam que fosse um fim mortífero.

Em Portugal, a última temporada só irá para o ar em Outubro, mas tentarei vê-la ainda antes, e comprar, uma a uma, as temporadas todas porque " The Sopranos" não foi mais uma série televisiva, mas sim A série televisiva e Tony Soprano foi o melhor anti-herói que conheci na história da ficção. Para mim, ele é imortal.

11 comentários:

Miss Alcor disse...

Gostava de ver. Falas com uma paixão tão grande, que até dá vontade de a seguir!

Menphis disse...

Aconselho-te um site que descobri à pouco tempo por indicação do Loot, o site é isfreetv, e aí poderás ver a série toda.

Começa pelo 1º episódio e vai vendo um ou outro, depois diz algo.

A minha paixão pelos Sopranos é grande, como diz o Markl eles não precisam de enigmas e mais enigmas para agarrar as pessoas, basta serem os Sopranos com todos os seus problemas e psicoses .

Eles são completos, nos fabulosos planos das expressões , nos diálogos sem adornos e na música( vou pôr aqui na 6ª feira, alguns temas mais famosos da banda sonora deles).

Tony Soprano é um anti-herói, e não um herói, gostamos dele, mas sabemos que ele não olha a meios para atingir os fins, mas sentimos compaixão por ele, e queremos que ele ganhe todos os seus combates, é difícil explicar o porquê.

Por exemplo, num episódios ( dos mais fabulosos que já vi com uma canção que me ficou no ouvido, quase de uma forma obsessiva, durante uma semana só queria ouvir aquilo), ele usa o mayor e faz um negócio de especulação imobiliária para ganharem todos dinheiro.

O mayor andava com uma ex-amante de Tony e confessou-o a Tony e ele perdoou-o .

Mas depois do negócio feito, Tony ia no carro, lá dá a música e ele começa a chorar, entra pela casa adentro do mayor e dá-lhe uma valente tareia e beija a ex-amante.

Aquilo está exposto de uma forma tão genial que no final gostamos mais do Tony do que temos pena do mayor,...heheheehhehe...só visto, contado é difícil imaginares a grandiosidade daquele momento.

Menphis disse...

Que grande comentário, é-me difícil falar deles, sem me entusiasmar..hehhe..e ainda não comprei a t'shirt deles, o que já procurei por ela, vamos a ver se tenho a sorte quando for de férias .

Miss Alcor disse...

É como eu digo! A tua alegria é contagiante!
Este FDS vou dar uma volta pelo site, a ver se me vicio! ;)

Menphis disse...

este fim de semana também vou dar uma volta,com mais calma, por aquele site. Quero muito ver a série " Roma".

Loot disse...

Os Sopranos são grande série!!!
Infelizmente o horário a que davam não era muito compatível com o meu, tenho de ver se agora consigo ver a série seguida e não episódios aleatórios como no passado.

Miss Alcor disse...

Não consegui entrar no site que recomendaste... :(
não abre a janela!!!

Loot disse...

O site do isfree tv é este:
http://www.overcampus.com/isfree/login.php

Agora é preciso registrar antes não era.

Outro site que podes suar é este:

www.tv-links.co.uk

Qualquer dúvida pergunta à vontade

Menphis disse...

pois é, miss alcor eu é que te disse mal, nem reparei..lol, mas o Loot já te disse o recado..lol...este fim de semana vi um bocadinho do " The Office" e fiquei desconsolado porque o " Roma" os links não funcionaram...

Miss Alcor disse...

Obrigada _Loot_ e obrigada Menphis! ;)

Miss Alcor disse...

É que eu conheço este: "http://peekvid.com/", e dava para ver filmes e tudo, mas agora não sei porquê, não consigo abrir os links!
Mas tentem vocês, pode ser que resulte!