29 de junho de 2007


Chris Bennoit, um dos campeões do wrestling, foi encontrado morto na semana passada, conjuntamente com a sua esposa e seu filho de 7 anos.

Muitas teorias foram logo publicadas, mas a policia afirmou que Bennoit teria morto a esposa e o filho tendo depois se suicidado, apontado como causas uma forte depressão devido ao excesso de anabolizantes que o wrestler andava a tomar.

Mas também já vieram a público outras informações, que ele teria sido assassinado, que ele teria morto a esposa num dia, depois o filho no dia a seguir e depois ele teria se suicidado no outro dia, aliás uma teoria bastante macabra para quem o público-alvo do wrestling são as crianças.

Mas, hoje, li esta noticia e dei comigo a pensar: será que isto tudo não passa de uma grande farsa ?
É que, segundo sei, o wrestling tem um guião tal e qual uma telenovela e um argumento já planeado ao longo do ano com tudo aquilo que vai acontecer, e isto era mais um episódio de uma novela, acabando com a " personagem" Chris Benoit, mas ficando o homem, tal e qual fez o comediante norte-americano Andy Kaufmann, conforme está retratado no filme " Homem na Lua" com Jim Carrey ?

Até para chamar a atenção para as crianças sobre o consumo dos anabolizantes, além de que uma morte é sempre um bom golpe de marketing para uma coisa que se sustenta através da venda de camisolas, vídeos, ou bonecos,tudo produtos de marketing .
E os EUA é o país mundial do cinema, não é dificil se construirem histórias assim, basta relembrar que "inventaram" uma guerra à pouco tempo só para enriquecer à custa do petróleo.

Podem dizer que tenho uma imaginação fértil, agora que tudo isto é muito estranho e confuso isso é, as várias versões da morte e da maneira como ela foi feita, aparecer como morto no Wikipédia 14 horas antes de ele aparecer, nunca foi visto qualquer imagem do corpo, tudo uma grande confusão e tudo mal contado mas vamos aguardar as cenas dos próximos episódios para ver se aquilo que falo é credivel ou não. Mas não acredito muito na história que nos estão a querer impingir.

4 comentários:

9-9 disse...

Por mais farsa que haja no wrestling, há um ponto em que ela termina. Os lutadores são pessoas como nós, e também morrem... como todo o mundo. Uma coisa é eles inventarem nos programas deles que um lutador qualquer está em coma ou foi operado e ser uma mentira e qualquer pessoa atenta a wrestling percebe, outra é a policia anunciar mortes. Não é bem a mesma coisa. Em comum entre o Benoit e o Andy Kaufman há o facto de estarem os dois mortos, mesmo mortos. Mas enfim, há teorias da conspiração para tudo... com jeitinho até eu consigo escrever uma a provar que não existo!

Menphis disse...

Hugo, a minha teoria é uma teoria como outra qualquer, admito que até seja um pouco estúpida porque com a morte não se brinca, ou pelo menos não se deveria brincar, mas como até já ouvi teorias dessas sobre o 11 de Setembro não me admira que alguém se lembre da teoria que eu falo .

9-9 disse...

Sim, teorias conspirativas aparecem sempre. Curiosamente, na WWE até brincam com a morte. Na 2ª feira a seguir à morte do Benoit, o que estava previsto no guião era um programa em memória de Vince McMahon (lutador e um dos donos da WWE) por causa da "morte" dele no episódio anterior. Esta storyline macabra foi abandonada, para uma homenagem a sério ao Benoit, quando no inicio do programa o Vince McMahon apareceu para liderar o programa. Entretanto, é de referir que a própria WWE tinha avisado outros canais como a NBC para a morte falsa do Vince McMahon, para que a NBC e outros não a noticiassem.
Em resumo, eles são mesmo doidinhos de todo, mas o Benoit tá mesmo morto.

Ah, e a playlist do Ryan Adams que aqui tens é muito boa!

Miss Alcor disse...

Bolas, que horror!
Nunca gostei de wrestling, mas então agora!
Que cena estranha!!!