4 de junho de 2007

Na minha segunda viagem imaginada pela História com o DeLorean, escolhi ir ver um mito do desporto.

Tive a felicidade de ver o melhor jogador de futebol de todos os tempos, Maradona.
Também vi o melhor desportista de todos os tempos, Michael Jordan, o melhor tenista, Pete Sampras, e de dois tenistas que podem chegar ao topo da eternidade e destronar Sampras, Federer e Nadal e ainda vi o piloto de Formula 1 mais excitante de nome Ayrton Senna .

Mas o desportista que mais adorava ter visto foi este


Até nem sou muito apreciador de boxe, mas Muhammad Ali, não foi um boxeur normal, mas sim o maior de todos os tempos.

Por aquilo que vi, ele era demolidor, arrogante para com os seus adversários, como só os vencedores o são, ele dançava pelo ringue, sempre irrequieto, sempre à espera de atacar e depois atacava sem piedade, sem medo e sempre decidido em derrotar quem lhe aparecesse à frente.

Um dia sem muito que fazer e num zapping, parei num canal que dava a sua biografia de vida, e fiquei encantado, siderado com o seu talento e com a sua vida, com os seus actos políticos ( recusou ir para o Vietname o que prejudicou a sua carreira), foi considerado o desportista do século e é aquele que eu mais desejava ter visto.

2 comentários:

Miss Alcor disse...

Já viste o Nadal e o Federer?
Adoro ténis!

Quanto ao Ali, realmente o boxe não é o meu desporto, mas compreendo a tua vontade de o ver ao vivo!

(Grande, a homenagem aos Beatles!)

Menphis disse...

Tive uma "relação" com o ténis um bocado esquisita.

Gostava de acompanhar o ténis, mas só os resumos, saber quem ganhou, como a Formula 1, gosto de saber quem ganhou, como aquilo está, agora estar 2 horas a ver os carros em directo não é para mim..adormeço sempre.

Com o ténis era assim...era, agora sou uma pessoa mais paciente e já gosto muito de ver o jogo todo.

E Federer e Nadal são excelentes mesmo, nem sei quem torço mais...se por um lado acho o Federer genial e que poderá ser mesmo o melhor de sempre, por outro, Nadal transmite uma paixão e uma intensidade fabulosa, o que me faz também torcer por ele.