9 de maio de 2007

Hoje quis ser original. Quase todos os blogs vão falar da nova série de " 24" que estreou na RTP2. E eu resolvi falar...


da estreia da nova série de " 24".

Cheguei tarde a "24", muito tarde, lá para a 4ª série as outras ainda não vi, mas converti-me à religião que prolifera pela blogsfera afora sobre as aventuras do "Mcgayver do Sec. XXI ", Mr. Jack Baeur.

Como sabem, a minha série favorita de todos os tempos são " The Sopranos", para mim Tony Soprano é a melhor personagem da TV, ao ponto de não conseguir ver mais filmes de James Gandolfini sem esperar que ele saque de charuto, dê um soco a alguém ou tente engatar uma mulher, isto tudo com a sua grande descontracção e também algum charme que faz ser uma personagem fabulosa, mas aprecio bastante esta série.

Hoje começou a nova aventura de Jack e, digo eu, começou muito bem. Gosto do jogo de cintura que nós, telespectadores, fazemos com aquilo que estamos a ver, aquela ansiedade de ver como ele se vai sair dali, e agrada-me o conceito da série e todo aquele suspense.

Penso que só pecou por o episódio ter sido muito curto, mas, talvez, deverá ter sido porque ainda estamos muito no inicio . Venha outra 4ª feira, o mais rápido possível porque Jack Baeur regressou para nosso descanso.

14 comentários:

Miss Alcor disse...

É como eu digo... devo ser um bicho à parte! Eu que adoro séries e são as únicas que me mantêm agarrada à televisão, nunca vi o 24!
Nunca consegui ser chamada pela série. Ontem ainda pensei deixar-me embalar ao ritmo das personagens, mas acabei por ficar a ler!
Pode ser que para a semana lhe dê uma hipótese! Toda a gente fala bem da série e parece-me que ando a perder uma coisa fantástica!

Menphis disse...

Miss Alcor : então qual é a tua série preferida ?Aquela que segues mesmo desde inicio ?

ah..e esta é muito boa, mas não podes perder muitos episódios porque depois perdes o fio à meada, como se diz na minha terra.

Miss Alcor disse...

Pois... ainda por cima não posso perder muito episódios!!!
Honestamente, nos dias que correm não tenho seguido nada de especial! Tenho ido para a cama ler e nem sequer ligo a televisão!
Mas, adoro ver CSI! Seja qual for a série (embora prefira a Las vegas!) seja a que horas for! Adoro mesmo! Mas não tenho seguido muito! Aliás, ainda ontem dei por mi a pensar: bolas, ontem foi terça e esqueci-me do CSI!!! Eheh
Também vejo o House sempre que posso e ainda dou uma espreitadela às "mentes criminosas"! ;)

Menphis disse...

ora bem, CSI mas o original, penso que será mesmo o Las Vegas, com o Gil Grissom. Gostei tanto que comprei, sim comprei, a 1ª série completa e a 2ª.
Depois fui enjoando acho que a laranja foi muito espremida.

O CSI, penso Miami, com o Caruso essa nahhh...irrita-me ele estar sempre a tirar e pôr os óculos escuros, muito plástico. A outra sim.

Depois tenho os Sopranos no top dos Top's dos Top's, adoro, venero Sopranos e irei comprar todas as séries deles. Deixam-me só ganhar ar ( leia-se dinheiro) que foi investir ali.

Gosto do " Prison Break", "24", " House", confesso nunca vi, simpatizo com a " Anatomia de Grey" , mas uma série que me ficou água na boca chama-se " Carnivale - Feira de Magia" e passou na Sic Radical.

Só tem 2 épocas e também é um investimento meu futuro.

Menphis disse...

eu queria dizer " vou investir e não foi investir"...raios, é o que faz não ler o que se escreve.

Miss Alcor disse...

Realmente é verdade. Já foi muito espremidinho. Ainda um dia destes vi um episódio dos iniciais e ainda me interroguei como é que eles eram tão básicos em termos de profundidade de personagens!
Quanto ao Caruso, eu acho-lhe piada! Acho-lhe muita piada mesmo! É um bocadinho exagerado, faz assim uma voz grossa e muito calma, que quase consegue irritar! Ehehe! Prefiro o Gary Sinise, da série NY!
Os Sopranos também nunca vi! Não sei... nunca me chamou à atenção! Bem como o Prison Break!
O Carnivale nunca ouvi falar! Nunca mesmo!
A Anatomia de Grey acompanhei no início mas agora não tenho visto!!!

Mas série que é série, foi o Macgyver! Sem tirar nem pôr! O Homem é claramente o meu herói! Esse e o Guilherme Tell em Crossbow! Maravilha! ;)

Mojo Pin disse...

Gosto muito de 24h. Mas tenho saudades da série The Office:)*

Menphis disse...

Sabes como o Macgyver sai do deserto só com uma laranja ?

Descasca a laranja, tira a vitamina, separa a vita da mina, provoca um terramoto, separa a terra da moto e vai-se embora de moto..é pouco seca, mas é engraçado.

Mcgyver, Ficheiros Secretos, Esquadrão Classe A, O Justiceiro, tudo boas recordações e boas séries que me faz recordar a minha adolescência.

Carnivale deu na Sic Radical e é sobre um circo itinerante de estranhas criaturas, de freaks, que se relacionam entre si. Fantasia, suspense e muita magia. Vi os últimos 6/7 episódios e agradou-me bastante.

Sopranos...só visto. Tem grandes momentos de cinema, não de televisão, mas sim de cinema, momentos em que nós pensamos " é isto, um dia gostava de fazer isto", mas sou muito suspeito para falar.

Só para veres, os realizadores e argumentistas se achavam que estava a correr mal o episódio, interrompiam as filmagens e reescreviam o argumento até ficarem satisfeitos . Poderia estar toda à noite a falar deles.

Vê só a razão principal dos Sopranos existir : um mafioso tem uma casa com piscina que tem patos. Os patos fogem, ele sente-se mal e vai a uma psicóloga. Imagina um mafioso na psicóloga...

Miss Alcor disse...

Eheheheheh! Essa da Laranja: DEMAIS! ihihihih

Quanto a "Ficheiros Secretos, Esquadrão Classe A, O Justiceiro"... sem comentários! Vi-a tudo!
"Kitty, vem me buscá!"... detestei a tradução para brasileiro do Justiceiro!!! ;)

Quanto aos Sopranos, ainda ontem estava a dar no canal hollywood, mas só vi um bocadinho! Nunca acompanhei desde o início, e portanto... Mas essa dos patos é demais! Eheh
E a dedicação dos argumentistas e realizadores é uma prova de qualidade!

Menphis disse...

Mojo Pin : Por acaso nunca vi a " The Office", mas já ouvi falar muito bem.

Miss Alcor: Ainda falta o Seinfeld, mas essa série nunca acompanhei de seguida, era mesmo se estivesse a dar. Lembro-me que quando dava na TVI era de madrugada e eu lá ficava a ver aquilo comendo torradas e bebendo leite...bons tempos, o tempo em que não trabalhava e podia estar até as altas horas a ver TV...lol

Miss Alcor disse...

Eheheh! Eu também adorava! Bem como o Mad About You!
A TVI sempre tratou mal as séries... muito mal! Passavam sempre a horas indecentes!

Loot disse...

Bem vindo de volta Jack bauer também vou seguir com atenção os eu regresso.

Carnivale é LINDO, às que já foram ditas acrescentaria o excelente humor de Arrested Development.
Heroes e Lost não?

Menphis disse...

Tenho de acrescentar " My name is earl", " Little Britain" e, claro " Lost".

" Heroes" ainda não vi, vergonhosa mente, e " Arrested Development" também não, mas sei da existência e um dia quero vê-las. Assim como " 7 palmos de terra".

Loot disse...

7 palmos de Terra é actualmente a minha maior falha porque ainda não consegui ver.
infelizmente sempre tive problemas com o horário dos sopranos mas sempre que conseguia ver, concordo contigo uma grande série sim senhor.

A última que vi foi Dexter muito interessante também.

Gostei do Zits nesta nova imagem do Scotch Gin and Soda