10 de maio de 2007

A pergunta mais intrigante da humanidade


Acho que a pergunta que a Humanidade gostaria de ser respondida não é " Quem somos ? " , " O que fazemos aqui ? ", " Para onde vamos quando morremos ? " ou" Existe Deus ou não ?" .

A pergunta que TODA a gente gostava de ver respondida é:

" Porquê quando aparece sol e calor, toda a gente desata a ouvir Bob Marley ? "

Ouvimos a sua música durante todo o ano, mas em nenhuma outra altura sabe tão bem ouvir o grande Bob Marley do que no Verão.

São nas esplanadas das praias, na rádio, nos ginásios, antes dos concertos dos Festivais de Verão, nos carros alegóricos a anunciar aquela festa patrocinada por um partido da oposição, nos bares, é mais um best-of remisturado com o som limpo que sai para as lojas mas que é igual aos outros todos que existem mas está sempre nos top's, enfim tudo vai dar ao mesmo: Verão é sinónimo de Bob Marley e isso intriga-me.

Não é que eu não goste, adoro Bob Marley e prefiro 1000 vezes ouvir o grande Bob a cantar aquela canção que já ouvimos 12543 vezes do que aquelas suas imitações rascas, disse rascas não rastas que eles agora usam cabelo rapado, são de Leça da Palmeira e cantam nos " Morangos com Açúcar" .

Se alguém souber a resposta já sabe, digam-me algo, e agora, para variar, aqui fica um vídeo da minha canção preferida, de sempre, do Bob Marley, "Redemption Song ", traduzida para bom brasileiro.

" Won't you help to sing
These songs of freedom? -
'Cause all I ever had:
Redemption songs -
All I ever had:
Redemption songs:
These songs of freedom,
Songs of freedom.




8 comentários:

Anónimo disse...

É verdade... não diria especificamente Bob Marley, mas o certo é que o calor "puxa" esse tipo de sonoridade. Decerto conhecerás, mas Xavier Rudd também liga bem com o sol e a praia. Opinião minha, claro! :)

Saudações

Miss Alcor disse...

O calor muda as pessoas. Ficam mais calmas, mais descontraídas... e tudo o que traga a memória de dias bem passados, é bem-vindo.
Grande música!

Quanto aos betos de leça da palmeira... esquece! As opinioes deles unca contam muito! ;)

Menphis disse...

Carriço - este tempo é mesmo para isso, para ouvir música descontraída, e nada como o reggae. Quanto ao nome que falas, não conheço, mas não vai ser por muito tempo, vou pesquisar.

Miss Alcor: todos ficamos mais descontraídos e felizes com este sol.

Nunca mais chega Julho para eu, literalmente, me descontrair...está quase.

Miss Alcor disse...

Eu diria mais... nunca mais chega Julho para eu comprar o último livro do Potter... ainda falta tanto! ;)

Menphis disse...

Sabes que já tive curiosidade mas...nunca li um livro do Harry Potter...já tive aquele click que falei uns dias atrás, mas...nunca deu o suficiente para ler os livros dele.

Talvez um dia...

Miss Alcor disse...

Ehehe! Olha, eu também dizia isso! quando comecei a ler já a série ia no 4º livro!!!
Mas depois de ler o 1º... o 2º... and so on, foi sempre a andar!
Adorei!
A paranóia foi tanta, que quando o sexto foi editado, tive de comprar a edição em inglês! Não aguentei esperar até à tradução! ;)
Mas não posso dizer que recomendo! Qualquer paranóia tem tendência a ser irracional! ;)

Loot disse...

Começa a abrir o sol a malta pensa em férias e relaxar.
Já agora grande canção esta do sr Bob marley

Abraço

Anónimo disse...

e verdade calor ,,sol,,sinonimo de FERIAS!!!! gostei da carinha lavada do blog!!!!