6 de maio de 2007

Gosto bastante da série portuguesa que a RTP transmite, nas noites de Domingo, com o nome " Conta-me como foi ".

É uma série adaptada de uma outra espanhola, que se chamava " Cuentame como pasó”, e retrata , com a narração inocente de um miúdo, a evolução de Portugal, e de tudo o que se passa em seu redor, a partir do ano de 1968.

O grande actor Miguel Guilherme, Rita Blanco,
Catarina Avelar, Mariema, Ana Guiomar, José Raposo, Maria João Abreu, são alguns dos actores que compõem o elenco e conseguíram recriar um ambiente mesmo à moda antiga que traz recordações a quem passou por ele.

Mas não só os ambientes e factos estão bem construídos, a série é recheada de muito humor, onde nos faz sorrir durante todo o episódio perante a inocência das pessoas e das suas reacções.

O pior de tudo é que, às vezes, ouvimos muitos vivas ao Benfica, mas nada que nos preocupe .

Depois do " Gato Fedorento" nada melhor do que ver com atenção uma série muito bonita, bem escrita e bem construída, ainda por cima portuguesa.


7 comentários:

Miss Alcor disse...

Bolas, não conhecia! Já tinha ouvido falar mas pensei que fosse um documentário ocasional! Acho que já perdi uma boa data de episódios então!!! Que pena! E logo eu que adoro séries...

Menphis disse...

Vou cometer um sacrilégio : rio-me mais com esta série do que com os Gato Fedorento.

Acho, acima de tudo, uma série muito refrescante, com pormenores bem feitos ( ontem na brincadeira disse que até as bananas parecem antigas, mas é verdade...lol)e depois onde entra o Miguel Guilherme só pode ser bom.

E só perdeste 3 episódios...ainda podes apanhá-los.

Loot disse...

Tembém só soube da existência desta série ontem, tenho pena porque queria ver desde o princípio, ver se começo a ver no próximo domingo

Anónimo disse...

e uma serie espetacular sim...tenho perdido estes ultimos ,...e ainda nao sei se o puto ja fez a comunhao ou se virou mouro heheheheheheh

Miss Alcor disse...

Este fim-de-semana vou tentar ver. Sabes o quê que detesto mais na televisão pública? Não aúnciarem as coisa correctamente! Acho que é o único erro que ele cometem!
Andei nestas últimas semanas a acompanhar um série maravilhosa no canal 2, "Bleak House" baseada no livro de Charles Dickens. Foi simplesmente linda, e no entanto só descobri que ia dar, por sorte, enquanto andava a fazer zapping!
Com esta série imagno que se tenha passado a mesma coisa! Quando li no jornal a programação, pensei que fosse um documentário e deixei passar ao lado!

Menphis disse...

Pipinha: esse episódio não o vi completo, ele andava todo entusiasmado com o filme" Lawrence, o Árabe" e depois queria ser mouro, parece que ficou apenas pelo clube ( boa piada...lolol).E neste episódio ouviu-se muitas vezes o hino do clube dele... que por acaso também é teu...lol.

Neste episódio, ele foi condecorado pelo Salazar porque lhe mandou cromos do Eusébio em troca de um coração para o Camões.

A confusão toda é que o Camões estava bem de saúde, mas ouviram-no a contar a história de uma rádio-novela ( e que saudades das rádios-novelas eu tenho...nem pareço que tenho 25 anos tenho saudades do antigamente...lol.)a uma cliente e correu o boato que ele estava a morrer.

Por onde o Camões entrava toda a gente lhe abraçava, ofereciam cervejas e moelas no café, uma confusão pegada, imagina tu, foi uma risota , coitado do Camões a cara dele todo admirado.

Miss Alcor - tens toda a razão, nem tive conhecimento dessa série e adorava tê-la visto. Amanhã começa a nova série de "24", e pelo menos isso já destacaram.

Anónimo disse...

lol obrigada pela explicaçao...e sou moura com muito gosto hehehheehh...realmente e uma serie q vale a pena ver lol