11 de novembro de 2006

Acabo de levar um soco no estômago ! Um daqueles socos intensos e fortes, cuja nossa respiração se perde no ar . Daqueles socos que, quando levamos ficamos parados no tempo e no espaço. O soco teve a forma de um filme. O filme é este


Não acredito que, até ao fim do ano, venha a ver um filme melhor ! Um filme tão intenso, tão duro, tão violento ( no sentido de a violência ser crua, como qualquer episódio de " The Sopranos " ), tão cheio de identidade ( ou cheio da falta de identidade ! ), com um Jack Nicholson ao seu estilo, sempre brilhante, um Leonardo Di Caprio sombrio e com uma interpretação fabulosa ( sai um Óscar para ele, s.f.f.), um Matt Damon com um nível muito grande, um Mark Wahlberg surpreendente, e uma Vera Farmiga que nos mostra a sua qualidade e beleza e nos conquista com a sua interpretação.

Martin Scorsese empresta ao filme uma visão pessoal da "sua " América, uma América essa que está à procura de uma identidade e um rumo certo, tanto no filme,como na vida real como se apercebe através dos resultados nas últimas eleições desta semana.

2 comentários:

Rui Maia disse...

sabes que normalmente um soco no estomago está associado a uma coisa má...um má surpresa...ou uma desilusão...
Mas nao faças disso um drama...O filme é bom mesmo

Mojo Pin disse...

Já o ia ver, agora ainda vou com mais vontade:) Ontem vi o Perfume, gostei muito, também aconselho*