30 de julho de 2006

Novo Blog
Criei um novo blog mas desta vez dedicado somente ao clube do meu coração : F. C. Porto.
Visitam-no em http://sangue-azul.blogspot.com/, comentem, apreciem e divulguem. Um abraço.

29 de julho de 2006



Jeff Buckley e Elliot Smith
Descobri esta foto espectacular de dois dos maiores "singer - songwriters" de rock'n'roll que o mundo musical teve oportunidade de ouvir.
Ao que parece foram os dois músicos juntos a um concerto dos Sebadoh, hoje estão juntos na eternidade . God Bless you Jeff and Elliott...

25 de julho de 2006

" Roo-me de inveja. Sofia debruça-se sobre a mesa. Sente-se o seu corpo quente quase roçar as chávenas.Beija-o. Boca pequena, lábios pneumáticos, à temperatura ideal, trinta e oito graus, um bocadinho de febre nunca fez mal a nenhuns lábios, a língua só de fugida entrando na boca de um atarantado rapaz. Ai. Esta coisa de ser humano nunca me pareceu muito atractiva, excepto neste aspecto,o dos primeiros tempos de enamoramento. É o bónus de compensação que, por motivos que me ultrapassam, o mestre sempre deixou para os residentes. Um pouco como as cenouros para os burros. Um doce para enganar as massas. Estratégia de campanha eleitoral, rapidamente abandonada. Ainda um indivíduo está zonzo de amor e já o amor se acabou. Tem um lado cómico : há quem leve anos a perceber isso . " - " Apocalipse Nau " de Rui Zink

22 de julho de 2006

" OUR HEARTS WILL BEAT AS ONE " - DAVID FONSECA

A música é excelente, como aliás o David Fonseca tem-nos habituado, mas o videoclip desta música é simplesmente F A B U L O S O .

A não perder em http://www.davidfonseca.com/musica/videos/ .

20 de julho de 2006


No words...only sounds ( porque a música deve falar por si...)
Lou Barlow - " Emoh " retirado de " Home "

17 de julho de 2006


Amanhã, dia 18 de Julho, Nélson Mandela faz 88 anos.
88 anos de uma vida sofrida, mas vencedora, lutadora, mas gloriosa, 88 anos de um HOMEM que merece a admiração de todo o mundo.
Hoje, confesso que Mandela é um dos grandes meus heroís deste mundo cruel, egoísta e injusto.
Obrigado por tê-lo tornado um pouco mais bonito, camarada, e que eu possa chorar a tua morte num dia longíquo.

Frases de um heroí:


"Uma boa cabeça e um bom coração formam sempre uma combinação formidável."

"Não há caminho fácil para a Liberdade."

"A luta é a minha vida. Continuarei a lutar pela liberdade até o fim de meus dias."

"A violência do governo só pode fazer uma coisa: gerar a contra-violência."

"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."

"Sonho com o dia em que todos levantar-se-ão e compreenderão que foram feitos para viverem como irmãos."


"Nascemos para manifestar
a glória do Universo que está dentro de nós.
Não está apenas em um de nós: está em todos nós.
E conforme deixamos nossa própria luz brilhar,
inconscientemente damos às outras pessoas
permissão para fazer o mesmo.
E conforme nos libertamos do nosso medo,
nossa presença, automaticamente, libera os outros."

16 de julho de 2006

Leituras de Verão
Uma das minhas grandes preocupações em tempo de férias são os livros que hei-de ler, este ano, não foi excepção e passei bons tempos a ler descontraído sem preocupações .
Confesso, que o meu livro de férias favorito foi o " Equador " de Miguel Sousa Tavares, uma história bem construída, com surpresas, bem escrita, e muito cinematográfica, e desde a leitura desse livro ( à 2 anos atrás numa viagem interminável a Benidorm foi quase o livro todo, acabando de o ler na praia.) é-me muito dificil escolher um livro que esteja à sua altura.
Este ano, presentearam-me com " Anjos e Demónios " de Dan Brown, um autor que nunca tinha lido nenhum dos seus " best- sellers ".
Estava curioso em ler Dan Brown, precisava de perceber tanto histerismo à sua volta, e , confesso fiquei desiludido.
O livro é como um " yo-yo", tem altos e baixos, mas é daqueles " yo-yos" que custa subir e para ir ao topo precisa de o " encher" com descrições cientificas, o que é, pelo menos para mim, desinteressante, demorando depois a arrancar, a leitura fica muito " presa", o tempo não avança, e depois o final acho que não surpreende, enfim, não gostei muito de o ler, por isso " Código Da Vinci " vai ainda demorar mais tempo a lê-lo, por falta de entusiasmo.
Enfim, depois li Mia Couto, com a sua colectánea de contos " Cada homem é uma raça ", escusado será repetir elogios a este escritor que cria contos poéticos, mágicos, sempre belos, inocentes, enfim sabe sempre muito bem ler este autor.
Depois fui para um clássico da literatura portuguesa " Crónicas dos Bons Malandros " de Mário Zambujal, um livro ideal para estar numa esplanada a devorá-lo conjuntamente com uma boa bebida para referescar, leve, descontraído, muito bem escrito, cheio de humor ( dei gargalhadas altas com este livro !!! ), enfim um livro que adorei tanto que numa tarde li-o todo .
Acabei com outra colectánea de contos mas agora de um autor que não o conhecia e fique a admirá-lo, de nome Ondjaki, li " Momentos de aqui " e achei um livro onde a simplicidade dos seus contos mistura-se com a beleza, a genialidade e com o calor da sua terra natal, Angola, um autor para descobrir ainda mais.
Por fim, ainda estou a acabar de ler um livro de Miguel Esteves Cardoso, mas desse falarei mais tarde.

Pois é...já terminaram as minhas férias..em Setembro há mais

7 de julho de 2006



Então até para a semana...Benidorm espera por mim
Scolari...sim ou não?
Apoio Scolari a ficar na selecção nos próximos anos, não mudei a opinião que tinha, mas se ele fosse embora ficaria curioso por saber como é que ele iria gerir o abandono da selecção de alguns dos seus amigos, como Figo, Pauleta, Costinha, Nuno Valente, e também como iria gerir os 30 anos de Petit, de Nuno Gomes, Quim, Ricardo, enfim como iria fazer a transição desta geração e não pegar em nomes consagrados juntar uma meia equipa ( a equipa do FCP campeão europeu ) e fazer um bom trabalho apesar de nada ganhar.
Estou curioso como vai acabar esta novela, mas parece-me que Scolari vai fugir com os louros todos e ir para outras paragens, o que me desagradaria.

6 de julho de 2006



Pirlo ou Zidane ?
Na minha opinião, ou Andrea Pirlo ( Itália ) ou Zinedine Zidane ( França ) podem ser considerados os melhores jogadores do Campeonato do Mundo.
Pelos belos momentos de futebol que me deu prazer assistir, por me ter entusiasmado pela sua magia mesmo sem ter um sorriso para nos dar, pela demonstração do seu bailado com a bola dos pés, pela sua carreira gloriosa, pelos seus golos espectaculares e passes divinais, enfim por ter existido eu torço por Zidane. ( apesar de me ter acabado com um sonho, mas não sou de ressentimentos...)

5 de julho de 2006


Valeu a pena
Na minha opinião, Portugal acaba por fazer um grande Mundial apesar de...
1) - Portugal nunca teve boas soluções no banco. Aquilo que critícava, e critíco, Scolari era de não levar boas soluções para o banco e de não ter boas opções para virar um resultado, por exemplo, como aconteceu contra a França ou até com o desgaste excessivo em alguns jogadores. Boa Morte, Hugo Viana, Postiga, Nuno Gomes ( foi para lá lesionado!!!! ), Pauleta, e, surpreendentemente, Tiago não foram boas soluções, só preciso de 3 nomes...Quaresma, João Moutinho e João Tomás, não eram melhores soluções ???? Não sei, mas fica-se com a sensação de que talvez eram melhores.
2) - Os protestos, o desespero aos 60 minutos de Pauleta protestando contra o árbitro, demonstrou a falta de tranquilidade que nos custou uma derrota e o adeus ao sonho, atiramo-nos para o chão, fizemos tudo, menos jogar futebol.
3) - Com a Inglaterra contra 10 Portugal não arrisca, tem medo e até é empurrado para a baliza, em 120 minutos não tem oportunidades de golo e não faz pela vitória, Scolari rezou Ricardo cumpriu..sorte
Mas existem aspectos positivos...
1)- Portugal consegue fazer um grande Mundial, Scolari, honra seja feita, " blindou " os jogadores e faz um grupo fabuloso em termos de amizade e união, nisso Scolari é o maior .
2) - Defensivamente, Portugal esteve PERFEITO, a defender esteve excelente, não só a defesa mas o conjunto na altura de defender esteve sempre muito bem, os laterais, os centrais, o GR, os trincos estivemos sempre bem...5 estrelas
3) - O melhor jogo de Portugal...contra a Holanda, defendeu muito bem, teve oportunidades de jogo, foi uma equipa tranquila, não se deixou enervar, com 10 e 9 foi sempre superior à Holanda. Curiosamente, toda a gente diz que foi o jogo que Portugal jogou mais feio, é verdade forte e feio, mas , como equipa foi sensacional.
4) - Como conjunto, estivemos bem e só podemos estar satisfeitos com o que fizemos, mesmo que fiquemos em 4º lugar.
Por fim, só tenho que desabafar uma coisa...verificou-se que as pessoas não sabem ganhar, a 1ª coisa que ouvi-as dizer/escrever era que Scolari cala os portistas, os nortenhos eram palhaços e Scolari estava a calá-los, que o Pinto da Costa era este e que esperavam que Portugal fosse campeão do mundo só por causa dos portistas...
Claro, que fico satisfeito por falar sempre do meu clube, e já sei que as invejas sobre ele, são muitas, o Scolari chegou, continua a ser nosso inimigo mas continuamos a ganhar, que é uma coisa que Scolari não fez, mas as pessoas demonstraram com isso que, afinal, não são tão patriotas como apelam ser e que o clubismo sobe à cabeça nas alturas da euforia, lendo os fóruns, ouvindo os programas de rádio, vendo as mensagens por sms na tv confirma-se o que digo...os portugueses não gostam muito de futebol e da selecção, mas sim dos seus clubes.
Resumindo... parabéns Portugal e em 2008 estamos a apoiar para o Europeu...
ah e obrigado por este momentos, foi bom enquanto durou.

4 de julho de 2006


Benidorm
Espera por mim..só falta 4 dias

2 de julho de 2006


Zits - urgente descobrir
Quando começo a ler os jornais existem 2 coisas que vejo logo quando pego neles. Uma delas são os títulos principais na 1ª página, claro, mas depois passo logo para a parte dos cartoons e só depois de os ler é que me sinto preparado para começar a lê-lo em condições.
Se ler o " Calvin & Hobbes " no " Público " é uma aventura onde sabemos que irá acabar só quando sorrirmos perante a graça de uma criança adorável e do seu tigre de estimação inocente, quando lemos o " Jornal de Notícias " é diferente, porque vamos encontrar um adolescente com as suas manias, os seus gostos, os seus desgostos, e a sua relação dificil, tempestuosa e quiça agressiva ( no bom sentido, ou como diz o outro " no sentido figurado " ) com os seus pais, e é a essa mesma relação que os cartoons devem a sua graça transmitindo a quem o lê uma sensação de " dejá-vu " e de recordação dos seus tempos de adolescência.
" Zits " de seu nome, são 4/5 tiras ( ás vezes somente 1 tira faz a festa !!!), onde um rapaz adolescente descreve a sua vida, de uma forma irónica, mordaz, e cheia de humor, é urgente descobrir esta BD dentro do jornal, ou se quiser comprar os álbuns que se encontram à venda em qualquer boa livraria.
Se pensar que na sua adolescência já lhe aconteceu situações iguais ás vividas por Zits, não se admire, não é coincidência.

Fox Confessor Brings The Flood - Neko Case
Um disco a descobrir neste Verão. Um belo disco pop para um Verão descontraído.