18 de abril de 2006

Rádio no carro
Cada vez me divirto com a minha " influência " no comportamento das pessoas. Aquilo que me dá mais graça e curiosidade é quando vou sair com meus amigos no carro deles por causa da música que eles põem .
Tenho 2 amigos que são quase umas anedotas, coincidência, ou não, eles são irmãos...
Um deles, adora música tecno, house, drum'n'bass, e essas coisas parecidas com os carros de choque ou a barraca dos matraquilhos no Senhor de Matosinhos, e como ele sabe que eu não gosto dessa música, ou será detesto ( ???!!!), ele é um espectáculo no carro...ora põe uma música house nas alturas e olha para mim a rir-se e diz " não é uma música muito barulhenta, pois não ? ", ou " não parece música dos carros de choque ?? ", como se eu fosse um grande e reconhecido crítico músical, e lá tenho que sorrir meio amarelado para lhe responder " não faz mal ", isto é , tenho que estar com ele porque arrisco-me a perder a boleia , ou então põe uma parte de uma música, põe outra parte da faixa a seguir, põe outra faixa, e como não vê reacção minha à música acaba por pôr rádio, é claro que me dá vontade de rir e penso " o que será que este gajo pensa de mim ? que sou alguma enciclopédia de música de qualidade ? apenas não gosto desse tipo de música !!! Ou afinal é ele que não tem personalidade ? "
O irmão dele é o oposto, mas termina sempre no mesmo, ora bem,ele não gosta de tecno, e põe música pop-rock, aí tudo ok, o problema é que vem ele com as músicas de sempre e NUNCA ouve-as até ao fim...eu disse mesmo NUNCA...isso enerva-me, porque é desagradável uma pessoa estar a ouvir uma música que gosta e..pimba...vem outra...depois ouve uns segundinhos e..zumba...vira...no final acaba por pôr rádio que dá as músicas que ele tinha no CD, ora bem tenho que me rir, se não quero ser posto fora no meio da estrada.
É por isso que agora que tenho um carrinho novo, um dos meus maiores prazeres é ouvir música alta no carro, de preferência do meu gosto musical, agora cambaleio entre o blues, rock e indie, e claro, ouvindo as músicas até ao fim, é que, excepção da Antena 3, estas rádios portuguesas...não tenho pachorras para elas !!!
Mas , resumindo, tratem bem a música, amem a música, não a tratem mal e, sobretudo, não andem em carros que os condutores não partilhem o teu gosto musical.

1 comentário:

Mojo Pin disse...

:)fantástico este post...e não abrem as janelas para dar música ao pessoal?;)É mesmo bom termos o nosso carrinho é a melhor conclusão;)