24 de abril de 2006


25 DE ABRIL

Esta é a madrugada que eu esperava
O dia inicial inteiro e limpo
Onde emergimos da noite e do silêncio
E livres habitamos a substância do tempo

Sophia de Mello Breyner


"Sei que estás em festa, pá
Fico contente
E enquanto estou ausente
Guarda um cravo para mim".
Chico Buarque



" O povo não deve ter medo do governo.
O governo é que deve ter medo do povo. "
Citação do filme " V de Vingança "


Sou um filho do 25 de Abril, defendo a necessidade de sempre recordarmos todos os ideiais que nasceu nessa data gloriosa para um país que, embora me envergonhe de quem o governa, é o meu .
O povo acomodado com as últimas modas, é sugado por sucessivos governos e não reage, está adormecido na àrvore da ignorância e do desprezo sobre a realidade, não protesta, não questiona, não luta, ainda anda saudosista com um regime que lhe toldou o cérebro e a alma durante muitas décadas, e toldou de uma maneira que hoje ainda pensam a favor do "sistema" que os humilha, mentalmente, que os ignora , que os suga e nada faz para que essa situação se inverta.
25 de Abril não é mais um feriado, ou melhor, não devia de ser mais um feriado, e não poderá ser mais um feriado, mas, para isso, para que dêmos todo o valor a essa data, precisamos de lutar contra a ignorância, contra aquilo que nos " querem dar ", " eles" estão em toda a parte, na TV, nos jornais, na Internet, em todo a parte, é por isso, que os nossos olhos devem estar sempre bem abertos e nunca escolher o caminho que nos querem impôr, mas sim, o caminho que a nossa consciência nos impôe.

Sem comentários: