22 de outubro de 2005



Ontem esqueci-me de prestar a minha homenagem , mas a melhor coisa que podemos fazer por Elliott Smith, esse músico sempre solitário e triste, mas romântico, é nunca esquecermos das suas baladas maravilhosas onde o amor, seja ele um amor perdido como um amor correspondido são temas sempre presentes.

No dia 21 de Outubro de 2003, o mundo da música perdia um músico que morreu afogado em vicíos da sua solidão, fugindo a um mundo que sempre o incompreendeu, como não compreende todos os génios, e os fãs perdiam uma voz única.

Conheci a música de Elliott Smith através de ler o jornal Blitz e de ouvir os elogios ao albúm " Figure 8 " . A 1ª música desse albúm encantou-me logo aos primeiros acordes, a beleza de " Son of Sam " é encantadora, e ficou-me sempre na memória.

Um dia, comprei o albúm e fiquei tão extasiado com as suas músicas que depois descobri a carreira dele e mantive sempre atento ás suas movimentações. A morte dele, suicídio talvez, apanhou-me um pouco desprevenido mas as suas músicas e letras essas ficarão sempre no cume mais alto desta montanha, de altos e baixos, que é a vida.

Site : www.elliottsmith.com ou um site de fans www.sweetadeline.net

Albúm : Figure 8 ou Xo

Momento de Fama : Interpretação maravilhosa de " Miss Misery " na cerimónia dos Óscares.

Músicas : são tantas especiais mas " Miss Misery ", " Son of Sam " e " Sweet Adeline " são as minhas favoritas.

2 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Mojo Pin disse...

Ora aqui está um lord...sem dúvida. Por acaso o figure 8 foi o que menos gostei, mas gostar menos significa neste caso também adorar...mas músicas como: everything reminds me of her; between the bars; the last hour...são muito muito boas:) Bom post*