12 de novembro de 2012

A dúvida do momento

Será que me habituarei a ler num E-Reader ? Compro um ? Sim ou não ?

6 comentários:

susemad disse...

Uma boa questão, mas não te consigo ajudar pela simples razão que também já a fiz várias vezes a mim e não encontrei a resposta que esperava.
Agora uma coisa é certa, é bastante prático para viagens. ;)
Quando encontrares a resposta avisa.

Loot disse...

Acho que nos habituamos a tudo. É sem dúvida muito prático e parece-me ser o futuro. Eu, no entanto, continuo agarrado ao passado com unhas e dentes. Gosto do cheiro do papel (as árvores que me perdoem) :P

Abraço

Menphis disse...

tonsdeazul- muito prático para as viagens ( se bem que agora viajo menos pelos transportes públicos) mas, essencialmente para mim, também para ler em casa sem problemas ( na cama, por exemplo, que é onde leio mais.) Se calhar, um dia avanço mesmo para a compra. :)

Loot- acho que também será o futuro. Quanto ao cheiro dos livros: eu não tenho cheiro LOL. No entanto gosto do toque dos livros. heehheh. Não sou de me agarrar ao passado nestas coisas senão ainda ouvia música em k7´s e nos walkmans antigos.Agora oiço num mp3,muito mais prático e não foi por isso que deixei de comprar cd´s. Acho que não será por ter um e-reader que deixarei de comprar livros, mas sim pouparei sem dúvida muito mais. Por exemplo, eu quero ler MUITO a série da "A Guerra dos Tronos"..são 10 livros a mais de 15 €. Ora bem, os torrents dão-me essa possibilidade a bons preços :P...ah e também vejo o lado de, vamos falar uma coisa que ambos gostamos,ler mais comics também a bons preços :P..acho que é isso mesmo que me está a fazer ponderar comprar um. mas,claro, ás vezes comprarei um livro para desenjoar. Ou se o Gaspar me deixar e baixar o preço dos livros e aumentar-me o ordenado, até compro os livros. em bandas/grupos que adoro faço isso, baixo o álbum mas compro o cd quando vejo a bom preço.

Abraço

Madrigal disse...

e-reader não tenho, mas tenho lido uns quantos no PC, são quase todos livros sem importância, mas não estranho e até me habituei bem.
O meu conselho é que só deves comprar se for para ler em inglês porque aí sim os preços compensam, em português na maioria dos casos o livro de bolso é mais barato que o e.book, logo não te compensa o investimento inicial que tens de fazer.

Loot disse...

É diferente, as k7's tinham pior qualidade, ouvi-las será puro saudosismo. Por isso se mantém viva a cultura do vinil e não da k7. Com o livro é a mesma coisa, o e-reader não traz mais qualidade visual, apenas é uma forma mais prática de andar com vários livros e mais económica. Poderá manter-se enquanto objecto de culto como o vinil (os livros), mas será de todos os objectos, o último a cair, acho.

É uma escolha perfeitamente viável, também não sou nada de negar o futuro. Mas prefiro o papel, e pegando no exemplo da guerra dos tronos, mudei de estratégia em relação à sua compra.

Os livros na verdade não são 10, mas 5 (dos editados), a saída de emergência é que os cortou ao meio. Ou seja comprando em inglês não só comprei 2 pelo preço de um, como ainda foram mais baratos (7€). :P
Claro que digitalmente poupas mais, há tantos livros no mundo.

Há muita BD que leio digitalmente, mas de preferências é admirá-las em papel. E já vi originais que deixam as impressões em papel a um canto tb :P

Mas, parece-me uma boa compra para o Natal, a qualidade dos e-readers é melhor do que esperava quando saíram. fiquei surpreendido.

Abraço


Menphis disse...

Madrigal- os livros que programarei ler no ereader são tanto em inglês como em português...os brasileiros são bons a partilhar livros nos torrents :)...agora livros portugueses provavelmente até os comprarei. agora concordo, o preço dos livros portugueses ainda são caros.

Loot - concordo contigo. e concordo que até dei o exemplo errado. Eu poderia comparar mais entre cd´s e downloads na net (mesmo que legais). Ou seja comprar um cd ou fazer o download desse cd e ouvi-lo num cd-r.A comparação da K7, agora vejo que não faz muito sentido. :) também prefiro o papel e como te disse até comprarei na mesma livros, E sim, a BD faz mais sentido nos livros, mas..e dinheiro para tudo ? hehehehe

Outra coisa que me parece é que se não comprar agora nunca mais comprarei a não ser se os preços baixarem e muito. é que no próximo ano o Gasparzinho não nos vai deixar espaço para estas coisas e vejo-o como um investimento. Com ajuda dos torrents, claro ;)