29 de agosto de 2011

Oh, meu Deus..estragaram-me a poesia do "Planeta dos Macacos"

Para quem, como eu, tem TODOS os filmes originais e remakes e o livro original e adora aquilo tudo, foi um pouco estranho ver este filme. Não é de todo mau, por exemplo, gostei da maneira como terminou mas...foi esquisito. Espero que, ao menos, dê para reavivar o hype do "Planeta dos Macacos" e que faça com que muita gente tenha curiosidade para ver o 1º filme original, que é só dos mais brilhantes filmes de ficção-cientifica que já vi.

13 comentários:

Madrigal disse...

eu não vi mas tb não tenho muita curiosidade em ver. Mas deviam deixar de fazer remakes, era bom que a industria criasse uma lei que os proibisse. Sim eu sei que é utopia. Mas como dizes pode ser que chame gente para os originais.

Menphis disse...

Não concordo lá muito com isso. Há remakes mais interessantes do que os originais. Gosto de ver várias visões sobre uma obra. No fundo, é o que são os remakes,uma visão, uma marca de um realizador, e, muitas vezes, uma homenagem. É como se pedíssemos a quatro a cinco pessoas visões artísticas de um livro, pro exemplo. Mas como os originais deste me dizem muito, mas mesmo MUITO, fiquei assim um pouco desiludido porque foge bastante do original.

Madrigal disse...

sim, eu concordo que são visões diferentes e até podem ser melhores, mas penso que a maioria não acrescenta nada. Pergunto-me o que terá de novo que já não tenha sido explorado o novo do Spider Man?? :)

Menphis disse...

Eu continuo a dizer que continuo a acrescentar algo: a visão do realizador. É só olhar para os filmes do Tarantino por exemplo, ali existe sempre algo a acrescentar. Quanto ao Spider Man, como os comics têm muitas histórias eles podem explorar. embora seja verdade que as razões são mais financeiras do que artísticas.

Mário Nunes disse...

Quanto ao Planeta dos Macacos, apesar da versão de Tim Burton, continuo a preferir a original de 1968, de Franklin J. Schaffner, com Charlton Heston e que recebeu agora o nome do Homem que veio do futuro, o final é verdadeiramente demolidor, nada tem a ver com o filme de Tim Burton.
http://www.imdb.com/title/tt0063442/

E para que conste ainda:
Planet of the Apes foi seguido de 4 sequelas:

Beneath the Planet of the Apes (1970)
Escape from the Planet of the Apes (1971)
Conquest of the Planet of the Apes (1972)
Battle for the Planet of the Apes (1973)
Por isso este filme não trás nada de novo apesar dos velhinhos não terem tantos efeitos especiais continuo a preferir o original.

Menphis disse...

Mário Nunes, concordo plenamente contigo Tenho a caixa com todos os originais, tenho o filme do Burton e o livro original, e de todos o fim do primeiro é dos melhores finais de sempre do cinema.

cube disse...

nestas férias vi o planet of the apes (1968). ADOREI.

nunca tinha visto nada deste mundo, nem o filme do burton. ou seja, não sabia nada da história a não ser que existia um planeta que era habitado por macacos.

gostei bastante do filme e fui ver ao cinema (logo de seguida o rise of the planet of the apes e gostei bastante, preferindo mesmo assim o primeiro.)

pelo que percebi este filme (2011) não é remake mas sim uma "prequela".

sei, no entanto, que me falta ver os outros filmes que se seguiram ao planet of the apes e que lá há uma prequela mas pelo que ouvi é bastante diferente deste "planeta:a origem".

Assim, para mim, este filme novo é um renascer da história, não querendo ser um remake.

PS: não falem mal deste novo filme que tem o grande James Franco;)

Menphis disse...

Cube-Há algumas coisas mal resolvidas neste filme.Por exemplo, como é que os macacos do zoo foram infectados ??? Por contágio,disse-me uma investigadora de Quimica que tu imaginas quem deve ser ;)mas...assim tão fácil ??? eles ficam assim tão prontos para a guerra ???

Sim existe outra prequela,até existe um filme que se suponha ser de humor mas é muito mau. Se quiseres,empresto-te a caixa. beijinhos

PS. e claro não posso dizer mal de um filme onde está a Freida Pinto :P

Loot disse...

É um reboot no que toca à origem do Planeta dos Macacos. O chimpanzé tem o mesmo nome do César do filme antigo mas o resto é diferente.

Os macacos do zoo não foram infectados que me lembre. Apenas os que estavam nas jaulas como César. Os macacos já por si são bastante inteligentes, não ao nível do César (nem de longe claro).

Gostei do vírus que ataca os humanos, sem isso a revolta dos macacos triunfar não me convenceria. :P

MAs sobre coisas mal resolvidas deixa lá que no 1º filme o humano nunca se questiona que aqueles macacos sabem inglês lol
E eu adoro o 1º filme é um dos meus favoritos de sempre. :D

Menphis disse...

Também gostei da maneira como o vírus se transmite nos humanos, é por isso que gostei do final.

Os macacos do zoo foram libertados e seguiram logo os caminhos dos outros, por isso levei a pensar que foram infectados.

Eu não desgostei totalmente do filme mas...faltou-me ser convencido um pouco mais, soube-me a pouco.

Loot disse...

Nunca vai ser um clássico como o outro.

é um filme porreiro e nada mais. Ah e com uns macacos altamente, o orangotango é bestial :D

Menphis disse...

oh amigo, chegaste à minha conclusão original. :P

cube disse...

well, "macaco é estúpido" ;)