19 de dezembro de 2010

Minta


A minha nova paixão musical. Francisca Cortesão ( a nova companheira nas lides musicais de David Fonseca) e seus amigos demonstram que em Portugal também se canta folk de grande qualidade. E os dias são mais prazerosos quando se escutam canções destas.

7 comentários:

Madrigal disse...

não conhecia, mas gostei do que ouvi.

susemad disse...

Gostei imenso! Vou procurar mais, pois também desconhecia e fiquei a gostar deste cheirinho que aqui deixaste, Menphis! ;)

Menphis disse...

A Francisca Cortesão é aquela que "substituiu" a Rita, agora Redshoes, Pereira na banda do David Fonseca, mas tem, com o seu grupo, muito valor e canções fantásticas. vale a pena conhecer. Tem um Ep e um disco. Não resisti e comprei aos dois, até são baratos visto que pouco ultrapassou os 5 €. Grande música, barata e portuguesa :) Apesar do álbum da Márcia ter-me mexido muito mais e me ter marcado ( não me canso ouvir o seu albúm...), o projecto Minta também me agrada bastante.

susemad disse...

Vê lá tu que ainda não reparei na nova presença feminina na banda do David Fonseca. Desde que saiu a Redshoes que pensei que andava novamente sozinho...
Já andei a ouvir mais músicas e gostei bastante e da Márcia também ouvi, pois é outra grande voz.

Loot disse...

Tenho o ep desta canção e é muito giro sim, gosto particularmente da sua canção com o Walter Benjamin.

Menphis disse...

oh Loot,deves estar enganado. Um Ep não tem 11 canções LOL..no entanto, a canção que falas está lá incluído. Deves ter o 1º albúm dela :)

Loot disse...

lol é isso :P