30 de agosto de 2010

Noites Ritual - Dia 2

Sábado, tempo mais agradável, muito mais público, embora sossegadinho como sempre. De facto, algumas bandas não mereciam tanta acalmia e falta de animação. Cheguei mais tarde e apenas vi Tijuana Bibles, no palco secundário, outra banda a seguir com muita atenção, depois do agradável EP na colectânea “Optimus Discos”, mostram que ao vivo conseguem dar concertos apelativos.

Quanto aos outros concertos, tanto Sean Rilley & The Slowriders, como Legendary Tygerman deram excelentes concertos, nos seus estilos. A banda conimbricense deu um concerto muito mais rockeiro e poderoso do que na edição do Optimus Alive, senti-os com um som muito mais maduro e consistente, confirmando a sua enorme mais-valia : a sua musicalidade tradicionalmente americana está de tal forma vincada que até parece que nasceram por terras do Tio Sam.

O Tygerman deu um concerto à sua imagem: irreverente, e muito bem acompanhado. Rita Redshoes, Claudia Efe e Phoebe Killdeer, além de um baterista que veio directamente do público ( !!!), todos juntos deram um grande show. Finalmente, já vi Tygerman, um projecto que acompanho com muito interesse, desde o seu inicio devido ao meu grande fetiche musical, de nome " blues-rock".

Por fim, veio o Slimmy e foi o Menphis embora…duas canções bastaram para confirmar que a sua música não faz o meu género. Para o ano há mais.

1 comentário:

Loot disse...

Tigerman deu um grande concerto como é habitual no Paulo Furtado. E tivemos bastantes convidadas :)

SEan Riley tem um grande álbume ainda tocou uma cover de Springsteen, bela escolha.

Gostava de ter visto mais de Slimmy para ter uma melhor opinião só lhe conheço uma ou duas canções.