1 de maio de 2010

Do Clássico


Lá estarei. No lugar do costume. Como de costume. Camisola vestida, cachecol bem erguido, cantando o hino bem alto quando as equipas entrarem, apoiando de forma incondicional, sempre de phones nos ouvidos a ouvir o relato porque só assim é que sei estar. Só assim é que me dá gosto estar.

E sem vontade de espancar ninguém, como quis fazer crer o ricardo araújo pereira na sua crónica no jornal, que outrora foi apelidado de “bíblia do desporto” e exemplo de jornalismo, para se tornar num jornal oficial de um clube e semente de ódio a outro clube. É pena que, e falo aqui de adeptos de todos os clubes, pessoas inteligentes não sejam capazes de distinguir meia dúzia de selvagens juntando toda a gente no mesmo saco. Sempre ouvi dizer que é melhor não atirarem pedras, porque nas nossas casas podemos ter telhados de vidro.

Só não me peçam para os aplaudirem. Porque nunca na vida aplaudirei as minhas tristezas, nem ficarei contente com as minhas derrotas. Virarei as costas, isso sim, erguendo bem alto a cabeça, seguindo em frente, porque para o ano haverá mais e, tenho a certeza, melhor.

1 comentário:

Carriço disse...

Eu vou... porque é altura de ir. Se a festa for de outros, regresso a casa descansado. Está já aí, ao virar da esquina, novo ano de futebol. Só teremos que ser melhores do que fomos. E vamos ser. :)

Abraço