25 de abril de 2009

Sempre


Filho de quem ergueu já, por diversas vezes, o punho bem alto, sobrinho de quem trocou a juventude lutando, em terras desconhecidas, contra os ideais que não eram os deles, trazendo feridas que o tempo não as conseguiu sarar e neto de quem, clandestinamente, lutava para que tirassem a mordaça ao povo, o 25 de Abril será sempre um dia especial para mim.
Nós, jovens, temos a obrigação de não deixar cair por terra os valores de Abril e tentar fazer evoluir um país que teima em ficar estagnado e com saudades do passado.
Para isso, é só fazer como os pais do Tiago. Um dia, se for pai, certamente, o farei.


3 comentários:

Madrigal disse...

Tinha uma professora no secundário, que dizia sempre que nos feriados quem não soubesse porque era feriado devia ir para a escola aprender o motivo do feriado.
Cada vez mais penso que ela tem razão! Parece que as pessoas se esquecem porque é feriado e quando lhes perguntam dão sempre aquelas respostas: não demos na escola, era no fim do ano, etc..
Mas que lhes sabe bem não ir trabalhar, lá isso sabe.

Maria del Sol disse...

É mesmo importante recordar a importância desta mudança nos tempos de apatia e comodismo que vivemos. Independentemente das cores políticas, o importante é saber que houve um dia há 35 anos que permitiu uma coisa tão simples como a noção de "partidos" existisse.

(Uma curiosidade engraçada: o cravo que me ofereceram no concerto do Sérgio Godinho da semana passada, e que tenho num jarro aqui perto da secretária ainda não deu sinais de murchar :))

cube disse...

deixo aqui um link para ouvirem uma história, uma história muito bonita, sobre este tesouro que é a LIBERDADE! ;)

um beijinho a todos

http://e-livros.clube-de-leituras.pt/elivro.php?id=otesouro