18 de agosto de 2008

Parabéns Vanessa...e obrigado.


Acredito que, talvez, o talento nasça com a pessoa. Mas acredito, ainda mais, que com muito trabalho poderemos chegar ainda muito mais longe. Por vezes, dizem-me, que "certa pessoa parece que nasceu para aquilo", mas, tenho a convicção que se esse talento, ou essa benção conforme lhe querermos chamar, não for trabalhada, não for aperfeiçoada, não for aproveitada da melhor maneira possível, com muito trabalho, muita dedicação e com muita humildade, esse talento nunca chegará a ser reconhecido.

Depois temos os factores aleatórios que a vida nos traz, a sorte de termos nascido no local certo na altura certa, de termos um apoio inexcedível por detrás de nós que, por vezes, parecem que nos empurram para o sucesso, etc, alheadas à nossa capacidade de querer aprender, de se querer ultrapassar ( penso que o nosso maior adversário deverá ser mesmo...nós próprios) o sucesso será mais fácil de se concretizar.

Vanessa Fernandes conseguiu um belo feito nos Jogos Olímpicos ganhando a medalha de prata. Ela é a prova daquilo que acredito, ser talentoso não basta, não se conquista nada tendo " jeito para a coisa", é necessário um grande espírito de sacrifício, uma grande força interior, uma vontade imensa de trabalhar, uma grande humildade e um gosto imenso pelo que faz. E a Vanessa tem tudo isso, por isso merece parabéns pelo feito e um agradecimento por ter honrado brilhantemente o nome de Portugal. Se bem que, à hora em que ela correu, estava-se melhor na caminha.

PS: Parabéns também a um grande atleta que admiro de nome Rafael Nadal pela brilhante partida que realizou, e pela brilhante época que está a fazer. Já é o número 1. Força para os restantes portugueses que lutam pelo sonho de uma medalha.

1 comentário:

Anita disse...

estes jogos olímpicos foram repletos de emoções até no dia de encerramento:)
Quanto à Vanessa Fernandes, está de facto de parabéns pois é notório todo o esforço e dedicação associados a esta grande atleta!!só tive pena das declarações a criticar alguns colegas!!! mesmo tendo razão, é sempre feio criticar colegas em público!! e, é preciso relembrar que nem todos têm as mesmas condições que a vanessa, felizmente tem!
Mas, enfim...penso que estão todos de parabéns!!

Beijinho