21 de janeiro de 2008

Ontem fui completamente entalado para a cama e com as lágrimas nos olhos.

Ver aquela família humilde desesperada para tentar libertar um filho inocente, porque tinha cometido o " crime de pensar de forma diferente ", um filho que tinha ido preso apenas por causa duns panfletos para tentar combater um regime estúpido.

E depois ver aquelas desigualdades sociais, tão bem retratadas e que ainda hoje existem, a filha do ministro, que por acaso era a mais culpada, a ser libertada por influência do pai e o outro, o inocente, a ficar na prisão só porque " a policia não pode andar a libertar qualquer um". " Qualquer um ? O meu filho não é qualquer um.", dizia Rita Blanco desesperada.

Depois aquela cena, das melhores que já vi, o pai na cama a chorar, Miguel Guilherme ENORME.

E no final, o filho a chegar a casa e aqueles abraços de alegria misturadas com as lágrimas, a família toda unida, enfim, maravilhoso e emocionante.

Já o disse aqui 1258 vezes, e peço desculpas por me repetir mais uma vez, mas depois de ver o episódio de ontem, claramente o melhor episódio de sempre, a série " Conta-me como foi" mete no bolso muitas séries americanas que por cá passam. Ainda bem que a greve dos argumentistas, embora reconheça que seja uma greve justa, é só nos EUA e não passa pelos autores desta série.

PS- Incompreensível, e revoltante, as horas que a RTP transmite aquela que foi considerado o melhor programa de televisão no ano de 2007. Não se compreende como ainda se repõe os " Gato Fedorento" e passa-se esta série para as 22 e 30 horas.

PS2 - e a música do José Cid ? Eu gosto. Já sei a letra de cor e canto com alegria porque sei que vai começar mais um episódio.Ah...e voltar a ouvir José Afonso é... arrepiante.

13 comentários:

pegueitrinquei disse...

Vem viver a vida a amor... tra la la... Um clássico incontornável!

Anónimo disse...

e uma serie fantastica sim..infelizmente ontem nao vi ...deu me a soneca e quando dei por mim ja era de manha ...uppss!!!lol

Loot disse...

Foi um grande episódio o de ontem a cena que falas de Miguel Guilherme é muito boa como seria de esperar deste grande actor.

E mesmo assim ele esteve preso apenas 48 horas, quantos não ficaram lá mais tempo e se não fosse pelos que tiveram a coragem de arriscar e ser presos, onde estaríamos agora?

Desnorteada disse...

Concordo ctg, Menphis! É das melhores séries que alguma vez a RTP transmitiu. O episódio de ontem foi claramente o mais intenso... e os actores são ENORMES! Pena, e como tu dizes e bem, é que a RTP não saiba que tem um produto daqueles e "maltrata-o". O "Conta-me..." deveria estar colado ao Telejornal.

Menphis disse...

Outra cena fabulosa, foi aquela que o miúdo veste o pijama do irmão e vai para a cama dele, como se tivesse a ocupar o lugar dele. De um carinho imenso.

ando a ficar muito lamechas :)

Ema disse...

é sempre bom ver homens a ficarem lamechas. :)

é uma série estupenda, que não adquiri o hábito de ver sempre, porque o horário não me convém nada. sim, também me parece que o miguel guilherme é um grande actor, e a rita blanco está bastante bem.

Anónimo disse...

Há censura?

Menphis disse...

ao anónimo que por cá anda a fazer comentários.
É claro que as orientações não se discutem. O problema é que não tenho tempo, nem pachorra em aturar parvoíces, principalmente anónimas .

Menphis disse...

não é censura. é mais do que fazer.

Maria del Sol disse...

Já conhecia a ideia antes da adaptação portuguesa porque o conceito original da série é espanhol e devo dizer que está muito bem feita. Pena não lhe darem mais projecção, porque é um bom exemplo de como a televisão pode ser didáctica e divertida ao mesmo tempo, sem cair no extremo do pedantismo nem da vacuidade.

Beijinhos!

Anónimo disse...

Eu gostei dos planos do irmãozinho: "'vó, fazes um bolo, eu escondo uma lima lá dentro e ele serra as grades..."
Demais...

cube disse...

Eu gosto da forma como, através do Carlos, sinto uma realidade que não vivi directamente, mas onde encontro alguns pontos comuns à minha infância (e à sociedade dos anos 80).

C. disse...

Às vezes trabalho ao domingo e perco, com pena minha...

Foi o caso deste episódio que aqui contas.