24 de janeiro de 2008

2 - BAT FOR LASHES


E se a Jenny Lewis é a luz, Bat for Lashes reflecte a escuridão nas suas obras. " Fur and Gold", foi um dos álbuns mais interessantes em 2007 e daqueles que mais me acompanhou.

O talento de Natashan Khan não se esgota na sua música, ela é uma autêntica performer, com uma componente visual bastante forte, destacando-se as suas pinturas, os seus desenhos, mas, principalmente, as suas fotografias funcionando quase como um complemento forte das suas músicas. É uma das amigas de Devendra Banhart o que já diz bastante do estilo dela, passem pelo site dela com tempo e explorem aquilo bem, principalmente a parte do"artwork" de preferência ao som da sua música.

Era bem capaz de esquecer as actuações da Lou Rhodes e a Feist para ver este concerto.



Site Oficial : www.batforlashes.com
MySpace: http://www.myspace.com/batforlashes

5 comentários:

Maria del Sol disse...

Aqui acertaste em cheio! :)

"Fur and Gold" é um dos álbuns-revelação do ano. Espero que as várias nomeações que tem para os Brit Awards lhe façam justiça.
Isto não só a voz dela valoriza as belíssimas canções é misturando a sordidez do universo de Cat Power com o lado "girlish" de Björk, como também porque a os videoclips que dela tenho visto são autênticas obras-primas de curta duração.

Acho que a única razão que me leva a ter reticências para não querer que ela venha cá é o medo de que o dinheiro não chegue para tantos bons concertos.

Beijinhos!

Ema disse...

olha, também eu. ia a correr vê-la.
"what's a girl to do" é dos melhores singles recentes em que consigo pensar. e o clip e tão donnie darko...:)

adoro a voz, adoro o género, e aqui há uns meses essa música serviu-me de banda sonora da minha vida.

***

pegueitrinquei disse...

Eu não descobri o teu blog. Antes, foi-me bastante aconselhado. E obrigada pelo teu comentário. Tocou!

Bj*

Anónimo disse...

Eu sou muito despassarada. Não tenho culpa, é daqueles meus defeitos...
Cheguei aqui toda contente e pensei: mas quem é esta?! Eu sou tonta MESMO!! :p

Mas pus a música a tocar. Não me disse nada. Nunca tinha ouvido. Mas a voz, essa, era inegualável. Soube logo que era da mesma moça que uma vez, e apenas uma vez, tinha ouvido na Antena 3, julgo que no Coyote, mas também não posso jurar!
Acontece que quando ouvi a música, não ouvi a introdução e por isso nunca soube o nome da cantora. E nunca mais ouvi, por coincidência ou não.

Agora fui ao Myspace. E vi que era ela. E que não posso perder mais minutos da minha vida sem a ouvir...

Por isso anima-te Menphis!! Já fizeste a tua boa acção de hoje... ;)

Menphis disse...

Maria del sol - Grande definição da artista. De facto, ela parece uma Cat Power vestida à Bjork :) e o dinheiro não dava para tudo, mas a mesma produtora poderia organizar assim um festival à maneira com estes nomes todos.

dona - além dos viedoclips todos catitas,ela tem um site recheado de boas coisas, como fotografias :)

h4ddrunk3r - Certamente o meu comentário não te tocou mais do que o teu post me tocou a mim ;)


Tânia - sim o " Coyote" esse programa de rádio mítico que me dá a conhecer grandes músicas, incluindo a Jenny Lewis e a Bat for Lashes". :)

ainda sou adepto de ouvir muita rádio, ou não fosse um apaixonado pela rádio, e esse programa é um dos meus favoritos.