16 de janeiro de 2008

O post dos posters

Primeiro de tudo, tenho que confessar que me diverti imenso a imaginar o novo cantinho do meu lar com os vossos conselhos.Para não estar a fazer um comentário longo a todas as sugestões que me foram dadas, então decidi fazer um post sobre elas.

Desde já, digo que os filmes sugeridos são quase todos eles obras que me dizem alguma coisa. Quero com isto dizer que os visitantes deste blog partilham os meus gostos, e isso é sempre muito bom saber.

Depois, um aparte, eu dizia que queria dois posters, um deles já vos digo qual é, mas pensando bem, acho que ainda há mais espaço para mais um...ou para mais outro...ou para um calendário daqueles bonitos... bem, o que eu quero dizer é que não quero comprar à pressa, mas sim construindo a pouco e pouco um quarto com mais animação, é claro que a ajuda da minha mãe que vai dando umas dicas. Só experimentando é que se vê, se fica só um ou dois posters, se bem que um quarto cheia de posters de cinema daqueles dos grandes, até era capaz de ficar giro.

Ora bem, então as sugestões lançadas por vocês foram estas, carregando nos nomes podem ver uma amostra :

High Fidelity - Não é o " outro " poster ( que raio, ele nunca mais diz qual é...), mas, condições normais, seria a primeira escolha já que é o filme da minha vida. Quando falo em condições normais falo em espaço para 5/6 posters. O poster é muito bom, sabiam que foi em homenagem a um álbum dos The Beatles ( penso que o " A Hard Days Night) que o mesmo foi feito daquela maneira ? E falando dos Beatles estive a pensar e que tal o " Abbey Road "na parede ? Mas este está na lista.

Apocalypse Now - Sem dúvida, uma grande escolha. Aquele pôr de sol fantástico com os aviões e o rio. No entanto tem um contra, é muito claro, se fosse mais escurinho um bocadinho era capaz de ser o ideal, mas uma coisa é vê-lo aqui, a outra é vê-lo ao vivo. Vou espreitá-lo.

Eternal Sunshine of spotless mind - Um dos filmes da minha vida, e até já vi um filme onde o quarto de uma personagem tinha este poster. Era capaz de ficar bem, pelo menos no filme em questão ficava.

Reservoir Dogs - Dá estilo e que estilo. Na sede da minha empresa está um departamento forrado com posters de cinema. Um deles é este, fiquei logo encantado, tem o contra do " Apocalypse Now", mas aqui como tem a tonalidade em preto e branco fica-lhe a ganhar. Além do estilo, é claro.

" A Noiva Cadáver" - Adoro o Tim Burton, é mesmo o meu realizador favorito, embora goste muito do "Nightmare for Christmas", este é o meu filme favorito dele, até porque o vi em cinema. No entanto, será que a minha prima pequenina não se assustará com a noiva ?

" Shortbus e " Paris j'taime" -Apesar de os achar muito bonitos, principalmente o " Paris", não serão posters muito giros para um quarto de...uma rapariga ?

" Lost in translation " - Poderia ser este, com a Scarlett Johansson, sem dúvida o quarto ficava muito mais lindo. Mas, penso que a desnorteada quando me aconselhou este filme terá pensado neste . Considero o poster mais curioso, e mais irónico, daqueles que me foi sugerido. E porquê? Porque quando me sento na cama, e se ficasse na mesma posição, ficaria de frente a frente com o Bill Murray, ás vezes pensando nas mesmas coisas que ele retrata no filme. Agora, é claro, que não tenho um roupão vergonhoso daqueles. E os chinelos pirosos também. Tenho umas pantufas. Muito giras. Assim, azuis e brancas e tal. Com uns olhinhos e um sorriso giro. E têm nome...ups..isto já é de pessoa parva, não convém dizer...

PS. E qual é o raio do poster do filme que ele já sabe que quer comprar, perguntam vocês? Uma pista: é o filme da minha infância. Qual será o filme da infância de pessoas da minha idade ?

8 comentários:

Maria del Sol disse...

Hummmm... disseste que Tim Burton é um dos teus realizadores favoritos e vendo a tua idade será que é "Eduardo Mãos de Tesoura"? :P

Ok, não estou a tentar puxar a brasa à minha sardinha, mas acho que a tua prima não se vai assustar com a Noiva Cadáver. É das poucas personagens defuntas do mundo do cinema que não tem mau aspecto. Ela e a Sally de "Nightmare Before Christmas". Pelo contrário, são adoráveis :)

Boa sorte nas remodelações!

Loot disse...

Apesar de terem sido feitos antes ou quando nasci acho que fizeram parte da infância da nossa geração, falo de STAR WARS.

Mas acho que a Maria terá mais razão. O Eduardo Mãos de Tesoura pelo que conheço de ti tem mais a ver contigo e fez também parte da nossa infância nunca me vou esquecer da primeira vez que o vi fiquei fascinado pelo mundo de Burton.

Abraço

Anónimo disse...

nao sera o tom sawyer??!!! lol

pegueitrinquei disse...

castiço, o post sobre posters. Pois bem, o Paris Je T'aime paira sobre a minha cabeça quando durmo, o Em Paris paira sobre o meu braço direito e o Shortbus paira no quarto ao lado, sobre a cabeça da minha querida Dona.

Um conselho: passa nos cinemas do Saldanha, que a senhora que lá está com ar de varredora de ruas é uma querida e dá os posters todos.

E este, hein?

PavlovDoorman disse...

Never Ending Story? eheh

Ema disse...

Eduardo Mãos de tesoura talvez...ou então vamos para a animação da disney...ñ sei. conta lá!


olha, este post está -GENIAL-! a sério, de mais. um post de comentários, em vez dos habituais comentários de posts é qualquer coisa...
já agora obrigada pelo comentário ao sublime, que, esse sim, me causou um friozinho na coluna.
peço imensa desculpa por ter sugerido o paris je t'aime, de facto às vezes ando um pouco distraída...:)o do shortbus é giríssimo, mas o que eu tenho aqui no quarto é diferente. o meu é um bocadinho mais hardcore X)
sim, a senhora do saldanha dá-te os que tu quiseres, mas para ti, que me pareces do porto, é capaz de não estar muito à mão. afinal não tou assim tão distraída...

Anónimo disse...

eu voto no ET. Foi definitivamente o filme da minha infância... E dos primeiros que me lembro que levava o merchandising a sério. Como poderia eu esquecer o boneco do ET que ainda hoje guardo religiosamente?!?!? E o poster é bem giro, ah pois é!

Desnorteada disse...

Acertaste em cheio: o poster de que falava era aquele com Bill Murray... acho fabuloso, porque parece que não 'tá a pensar em nada, mas sabemos que é naquela altura que passa tudo pela cabeça do homem... ;) Acho que ficaria muito bem no teu cantinho!

Quanto ao "poster-mistério", eu aposto no ET. Para além de ter marcado a infância de muitos de nós... é lindo!

P.S.: Este post está excelente, Menphis! ;)