23 de janeiro de 2008

Depois de Lou Rhodes, os Portishead e agora Feist. Parece que, finalmente, Portugal, e mais concretamente, a cidade do Porto, este ano está cada vez mais a "oferecer" concertos com selo de qualidade, e ainda agora o ano começou.
O que me parece é que aquela sala do Cinema da Batalha anda um bocadinho desaproveitada, fui lá ver a Cat Power e achei-a muito acolhedora ( não a Cat Power, a sala, ela é assim mais do que...a estrela pop mais sexy ??? Pelo menos daquelas que já vi ao vivo, penso que sim .) , mas, segundo sei, são tricas politicas que estão a impedir que aquela sala seja uma referência na cidade do Porto.
Curiosamente, já vi duas destas artistas mas em estilos diferentes, vi a Lou Rhodes num concerto esgotadissimo no Coliseu, mas pelos Lamb na altura daquele êxito da música " Gabriel", e também vi a Beth Gibbons, mas com o Rustin Man, também no Coliseu, talvez o concerto mais curto e seco de sempre que vi, foram 40 minutos e vamos embora, apesar de ter tido bons momentos.

Mas quem serão os próximos ? Ou melhor, quem serão as próximas ? Nos próximos 3 dias irei postar 3 cantoras que adorava ver em Portugal e, se não fosse pedir muito, no Porto. Como se fosse um pedido secreto aos promotores de espectáculo, por ordem crescente de preferência.

3 - JENNY LEWIS

Esta norte- americana tem das vozes mais luminosas e cool que já ouvi, é tão bom ouvir aquela mistura de country e pop, conseguindo ter músicas perfeitas para um fim de tarde primaveril .
O seu último álbum, com a colaboração das Watsons Twins, "Rabbit Fur Coat" é daqueles que não se cansa ouvir, queremos sempre repetir a sua audição. A provar que as coisas mais simples são, quase sempre, as mais bonitas.

Era bem capaz de esquecer o concerto da Lou Rhodes e preferia ver este.



Site oficial:http://www.jennylewis.com/
Myspace:http://www.myspace.com/lewiswithwatsons

11 comentários:

Maria del Sol disse...

Não conhecia a Jenny e perdi a Cat Power no ano passado porque na altura estava fora de Portugal.

E as boas notícias não param, também vém cá o José González :)

Menphis disse...

José Gonzalez no Sá da Bandeira !!! Uma das piores salas da cidade do Porto, quer para o público, quer acusticamente.
Mas eu sei que a culpa não é dos organizadores, ou melhor, não é só dos organizadores, mas enfim, é a cidade que temos, é o que eu digo,no Batalha era o sitio ideal,isto excluindo a Casa da Música, mas não se pode, outros interesses se levantam.

Menphis disse...

Quanto ao artista em si, ainda não aderi bem ao hype que existe em torno dele, mas o que já ouvi reconheço qualidade.

Unknown disse...

não sabes a inveja que eu tenho. não pude ir ver cat power, foi o pior da minha experiência erasmus: a minha mãe mandou-me uma blitz, e eu vi "cat power dia não-sei-quê, não-sei-onde". ia morrendo.

Menphis disse...

ema, bem-vinda ao meu cantinho.

Quanto ao concerto da Cat Power foi excelente, pena foi o público não corresponder, foi o público mais elitista ( para não chamar preconceituoso) que eu já vi. O pior de tudo é que eram todos jovens.

Ema disse...

a ema sou eu, enganei-me. sou tão tótó. :D

Menphis disse...

então agora és como o Fernando Pessoa, vários pseudónimos ? :)))

Ema disse...

boa maneira de pôr as coisas e de me fazer sentir menos estúpida. :)
foi engano mesmo.

Ema disse...

ah! e aquilo não é um pseudónimo.

Menphis disse...

sendo assim, Ema é um nome muito bonito, muito literário. Parabéns a quem te escolheu o nome :)

Ema disse...

obrigada ***