6 de agosto de 2007

Ainda bem que não sou critico de cinema e não tenho que andar para aqui a definir onde este filme grandioso cabe na história do cinema

mas se pudesse definir o último filme do mestre Tarantino definiria como sendo um filme cool, um blockbuster de Verão com muita velocidade e rock 70's à mistura, sendo daqueles filmes mesmo à Tarantino que saímos do cinema com a sensação de termos visto uma obra onde lhe deve ter dado um gozo imenso realizar.

Death Proof é, simplesmente, brilhante, um divertimento fabuloso, com uma banda sonora excelente e mulheres ainda mais excelentes.
E são as mulheres as vencedoras deste filme, apesar de Kurt Russel estar em grande destaque no papel que reabilita a sua carreira, acabando por os espectadores torcerem por elas e a desejar uma vingança violenta sobre ele e sair do cinema a gritar " Girl Poweeerrr", depois de um final arrebatador e cheio de humor.

Tarantino também faz uma perninha no filme, com o seu ar louco, e consegue criar duas sex-symbols que vão dar muito que falar, falo de Vanessa Ferlito, que conhecemos de CSI New York, uma " Butterfly" que faz um "lap-dance" de cortar a respiração e também de Mary Elisabeth Winstead, uma verdadeira menina de claque de sonho.

Uma filme para ver, sempre em respiração em suspenso porque nunca saberemos o que vai sair dali, aqui fica um trailer do filme com uma das canções maravilhosas, e viciantes, desta banda sonora de uma cantora que fiquei com curiosidade em descobrir mais da sua obra: April March.



1 comentário:

Célia disse...

Olha, ainda não vi este!! Mas estou com muita vontade :)