29 de agosto de 2007

Neste fim de semana aproveitei para ver dois filmes que ainda não tinha tido oportunidade para os ver, os filmes foram estes :


" Charlie e a Fábrica de Chocolate" - Era imperdoável eu ainda não ter visto este filme, Tim Burton é o meu realizador favorito e eu, apesar de já ter tido várias vezes a intenção de comprar o filme, ainda não o tinha visto, nem sei bem o porquê.

Por isso, este fim de semana tinha que resolver este enigma da minha vida, e lá vi o filme, encantado com a magia de Tim Burton, com a versatilidade de Johnny Deep, um dos melhores actores da sua geração, ele consegue " transportar" o filme ás costas e levá-lo a pontos altos, e também encantado com uma história que fascina gente de todas as idades.

O filme é inspirado num livro de Roald Dahl, um escritor maravilhoso de livros infantis e de histórias humorísticas, e leva-nos para um mundo de fantasia, que nos faz sentir crianças.

O filme tem um senão, ficamos com os olhos tão deliciados e tão gulosos com tanto chocolate, que acabámos por ter uma sensação de desconsolo, nada melhor do que comer um chocolatinho depois .




Diário de um escândalo - É um bom filme, talvez demasiado curto, baseado num livro de Zoe Heller, sobre a história de uma amizade entre duas mulheres, ou melhor, da história de uma mulher velha e solitária, a brilhante Judi Dench, uma professora com tendências lésbicas que condiciona a vida da sua amiga quando sabe do seu envolvimento com um aluno de 15 anos.

A partir daí, a amizade perfeita entre as duas é quase transformada num jogo onde Judi Dench, no filme Barbara, manipula a seu favor os sentimentos de Sheva, a bela Cate Blanchett, mostrando realmente a sua personalidade assustadora onde pontifica o seu egoísmo e até as suas obsessões.

E é mesmo a beleza de Cate Blanchett que nos deixa impressionados no filme, ficamos a pensar " como é possível existir uma mulher assim tão bela, tão pura ? Parece um anjo. ", com este filme Cate passa directamente para o meu "top 5 de Divas de Cinema ", além da sua beleza natural, bem à vista de todos, a caracterização simples do filme consegue-lhe impor uma beleza de outro mundo.

Cate Blanchett que está agora nas bocas do mundo do cinema, tudo devido à sua interpretação do filme de homenagem ao grande génio da música Bob Dylan, filme esse que se chama " I'm not there", e que vai estrear agora no Festival de Veneza.

Além dela, também irão ser Bob Dylan, Richard Gere, Heath Ledger e Christian Bale , mas Cate fascina pela sua incrivel parecença com Bob Dylan. Aqui fica uma passagem do filme.


2 comentários:

Célia disse...

Fui ao cinema ver o "Charlie" e gostei bastante... O Johnny Depp é o meu actor preferido.
Quanto ao segundo filme, não vi mas por acaso já estive com o livro na mão :)

Miss Alcor disse...

Gostava de ver a Fábrica, mas os diários de um escândalo está claramente à frente.
E concordo contigo: a cate é simlesmente linda! E uma grande actriz!