22 de julho de 2014

20 de julho de 2014

Em 20 de Julho de 1965 nascia esta canção



e o mundo da música não mais viria a ser o mesmo.

17 de julho de 2014

Coisas lamechas da vida



" Céptico como os cépticos , crente como os crentes, a metade que avança é crente,a metade que confirma é céptica. Mas o cientista perfeito é também jardineiro : acredita que a beleza é conhecimento " (Gonçalo M. Tavares ) 

 Hoje é o dia. Depois de 9 meses de dúvidas, de ansiedade, de trabalho, de noites mal dormidas e dias nervosos, hoje é o dia em que tudo isso se mistura para que no final se realize o sonho de criança. Estarei nervosamente ao teu lado e SEMPRE orgulhoso de ti. Boa sorte, meu Amor

16 de julho de 2014

Chet Faker

Há músicos que do silêncio criam ruído. Há outros que do silêncio criam melodias. Há outros que criam camadas de som que desafiando o silêncio e usando-o em prol da canção engrandecem-na. 
Chet Faker tem barba de hipster, estilo de vagabundo, mas canções doutro mundo. Esteve no "antigo-Optimus-agora-Nos" Alive e segundo aquilo que consegui ver através do meu smartphone ( quem diria, agora a ver concertos em directo por telemóvel...) foi um grande concerto e pressenti uma comunhão fantástica entre músico e público. Chet Faker urge ser descoberto. Porque a qualidade merece ser partilhada por todos.


14 de julho de 2014

Do Blogger para o Facebook passando pelo Tumblr e acabando onde comecei

As saudades eram muitas e confesso que este meu, prometido, regresso ao blogger revitalizando o blog, uma coisa que tanto me deu e tanto lhe devo ( principalmente bons amigos), deveu-se também à falta de frescura de uma coisa chamada Facebook e que me acabou por cansar e desejar o meu "regresso" à blogosfera. Cada vez que acompanhei mais o Facebook passei a gostar cada vez mais do Blogger e a ter saudades.
Entretanto houve o Tumblr onde postava todas as minhas fotografias que tirava no Instagram e confesso agrada-me o seu imediatismo e a possibilidade de fazer a ligação Instagram-Tumblr funcionando como um diário mais "imediato", coisa que o Blogger ainda não faz. Mas resolvi voltar, aquilo que postarei no Facebook e no Instagram, desde que eu ache que caiba aqui, também o postarei aqui acabando por ser uma "junção" de quase todas as minhas actividades nas redes sociais. Até um dia me fartar e desaparecer.  Mas até lá, estarei por aqui. Porque regressar, e estarmos no local onde fomos e somos felizes também é bom.