7 de outubro de 2013

Literatura arrumada ( I )

Pode parecer incrível, mas na verdade só agora, após um ano e dois meses de ter mudado de casa, é que transportei todos os livros/cd´s/dvd´s que tinha na casa dos meus pais para, a agora nossa, casa.
A arrumação nas devidas estantes vai depender da vontade e do tempo disponível, mas o inicio já está feito, já retirei todas as pastas de arquivo morto que ocupavam para calcular quantas prateleiras estão disponíveis. Ou melhor, dei um "chega para lá" nas coisas dela para colocar os meus livros :-)
A próxima fase será a mais importante: avaliar o que tenho para decidir o que quero ficar, o que quero "despachar", e depois começar a separar com vista a arrumar de forma como tenho em pensamento.
E é aí que geralmente surgem muitas dúvidas mas eu não tenho quaisquer dúvidas de como ficará dividida a estante.Primeiro os livros de arte: Banda desenhada ( não tenho muita mas ainda tenho 3 colecções completas que ocupam espaço), Fotografia ( infelizmente, tenho muito poucos), Música e Cinema . Depois um cantinho especial para os livros infantis e  para os livros dedicados ao meu clube. Posteriormente, vem todos os outros livros que dividirei de forma simples: autores portugueses e estrangeiros. Nada mais simples. Quanto aos cd´s aí existirá um certo cuidado em colocar na ordem por bandas. Relativamente aos dvd´s vão ser organizados por realizador. Venha o próximo fim de semana para que surja mais tempo dedicado à arrumação dos livros. E, podem ter a certeza, mais terapêutico não há . 

Sem comentários: