28 de agosto de 2013

28/08/1963



O dia em que o sonho de um reinou sobre a esperança de muitos.

25 de agosto de 2013

Voltar

A descobrir o Alentejo que tanto me cativa, namorando e descansando sob palcos belíssimos no meio de gente boa e trabalhadora . Não prometo passar por aqui muitas vezes, mas podem-me encontrar mais facilmente por estes lados.

24 de agosto de 2013

2 anos de Amor

"A ciência do amor"


O amor é um acordo que nos escapa
premissas traficadas sem certeza noite fora
em casas devolutas, em temporais, em corpos que não o nosso
aluviões para tentar de forma contínua
num sofrimento corrosivo que ninguém consegue
não chamar também de alegria

Pensamos que quando chegasse as nossas vidas acelerariam
mas nem sempre é assim:
há emoções que nos aceleram
outras que nos abrandam

Um mês ou um século mais tarde
movem-se ainda,
tão subtilmente que não se notam

in Estação Central; ed. Assírio &; Alvim, 2012, da autoria de José Tolentino Mendonça

19 de agosto de 2013

The Book on Right-On


Os meus dias. As minhas noites.As minhas memórias.Os meus prazeres.O meu Instagram.E tudo o resto. Em formato digital. Aqui. Espero que apreciem.

15 de agosto de 2013

29 de Outubro

É a data para o regresso dos Arcade Fire. Com produção de James Murphy ( LCD Soundsystem), e, consta-se que o título será " Reflektor", algo me diz que vamos encontrar a banda canadiana colocar a sua música num outro rumo. É verdade que estão quase a sair álbuns de grandes bandas, Artic Monkeys, Franz Ferdinand e Nine Inch Nails por exemplo, mas a parte musical do meu coração espera muito por este.

13 de agosto de 2013

A 1ª da época

E o FCPorto começou esta época como terminou a outra: a vencer. Foi uma boa exibição frente a um adversário tenrinho, vejo que ainda falta um bocadinho para que este FCPorto de Paulo Fonseca seja, ainda mais, poderoso mas sinto-o forte colectivamente, objectivo, fisicamente no ponto e com vontade para fazer coisas bonitas. A época começa no domingo. Que seja mais uma época de sucessos e alegrias. 

7 de agosto de 2013

D. Quixote: em ebook não dá j€ito

Ando a ler o " D. Quixote". Já há algum tempo que queria ler este livro, e à cerca de 6/7 meses atrás li de uma assentada as primeiras 150 páginas. Entretanto pousei-o e li vários outros livros. No entanto, agora apeteceu-me novamente pegar na aventura do cavaleiro, e seu fiel escudeiro, que apenas por ter lido muitos romances de cavalaria pensa ser capaz de viver  todas e quaisquer aventuras que apareçam pela frente. Ou melhor, ando a ler o " D. Quixote" e o " 2666" do Bolaño, dois calhamaços que, provavelmente, irei lê-los durante muito tempo, intervalados com outros.

Mas, o que queria reflectir neste post é apenas uma coisa: para evitar andar com o livro pesado de um lado para o outro, procurei na net o livro de Cervantes, que já está caído no domínio público, para o colocar no meu ebook. E procurei de forma legal, fui ao site da Wook e da Fnac e verifico que o ebook do livro está com preços acima dos 17 €. Pior ainda, só existe uma tradução e mesmo nos sites onde disponibilizam obras de borla de autores em domínio público, como Fernando Pessoa, Eça de Queiroz, etc, esta obra não se encontra disponível. Deverá ser o único livro em domínio público que para se ler num ebook é necessário recorrer à pirataria, que foi o que eu tive que fazer. E mesmo assim, teve que ser em brasileiro. 


Num tempo onde se "convida" as pessoas a aderir mais à leitura dos livros digitais, este é um dos maiores exemplos que não é com esta "politica" que se chama mais leitores.

5 de agosto de 2013

O Lado verde da vida: a primeira colheita


Não se pode dizer que foi uma enorme colheita, mas o certo é que nos próximos dias os pepinos e as courgettes serão mais e maiores, que aquilo cresce de forma rápida. Uma tarde na horta a limpar e a colher é do mais relaxante possível, ainda por cima depois de ter visto uma derrota do FCP. 

2 de agosto de 2013

Versões improváveis (18)

Ryan Adams não é só o músico talentoso que cria e edita canções como se não houvesse amanhã. Ele também já nos habituou a fazer versões extraordinárias.Numa das deambulações da net descobri que fez  versões de 3 canções dos Vampire Weekend:  " Oxford Comma", " Mansard Roof"  e esta, a minha favorita de todas "A-Punk".



Bom fim-de-semana .

1 de agosto de 2013

The Bridge

Há alguma coisa de Roberto Bolaño em " The Bridge". Melhor, há muita coisa que existe em "The Brigde" que prolifera, e muito, nas obras de Bolaño. Para quem leu "2666" ( estou a tratar disso agora mesmo) sabe do que estou a falar. Juarez é uma cidade mexicana mundialmente famosa pelos seus inúmeros assassinos, principalmente de prostitutas. El Paso, é a cidade americana que lhe faz fronteira. Um serial-killer "actua" dos dois lados da fronteira deixando, no meio da ponte que as separa, um corpo desfeito em dois, que após investigação verifica-se que são afinal dois corpos, a parte de cima é de uma juíza americana, anti-imigração de mexicanos, e a parte de baixo de uma prostituta mexicana. A partir daí os dois detectives principais das duas cidades tomam conta do caso que, ao que parece, não tem fim e pode ter contornos diferentes de todos os assassínios. "Every body is connect" é o "lema" desta série que em 3 episódios deu para ver que existe argumento, belos momentos filmados e muita tensão. Vamos a ver o que o futuro nos aguarda.