26 de julho de 2012

Bon Iver no Coliseu do Porto





Os Bon Iver, liderado por Justin Vernon, antigo trovador de desalentos tão seus que mais pareciam serem tão nossos, e agora criador de canções com refrões e melodias épicas, deram um concerto fantástico num Coliseu do Porto lotado que transbordou de emoção e de calor, seja de calor humano, com o público completamente rendido desde os primeiros acordes, seja o calor sufocante que se sentia na própria sala recentemente remodelada.

Difícil de descrever um concerto destes sem entrar em lugares comuns: fantástico, belo, emocionante, etc. Tudo palavras que encontramos quando queremos descrever os momentos mais marcantes das nossas vidas.

Se tudo resulta no disco, ao vivo então tudo é muito mais épico, mais intenso, mais poderoso. Ao vivo a delicadeza das melodias que encontramos em disco ganham um dimensão que nos abala e uma energia vibrante que nos extasia.

Acabamos todos a perguntar em uníssono  " what might have been lost ?". Para quem lá esteve, encontrará sempre a resposta nas recordações que guardamos nos recantos do nosso coração. Para quem não esteve, apenas se contentará em tentar imaginar a felicidade alheia que se sentia nas portas do Coliseu quando tudo terminou. E podem crer, essa felicidade  que existia por lá não é assim tão fácil de imaginar.

1 comentário:

Carriço disse...

Incrível também não é coisa muito original, mas é o que me ocorre dizer. :)
Espero por essas fotos...

Abraço