29 de março de 2010

Uma deliciosa fantasia


Foi com particular satisfação que regressei a um cinema que me deu a conhecer muitos filmes, por alturas da minha infância/adolescência. Satisfação por ter visto que foi transformado num local familiar, agradável, acolhedor, com excelentes condições, espero que consigam os seus objectivos e serem mesmo uma verdadeira alternativa aos cinemas dos centros comerciais. Pela minha parte, se os filmes que por lá estiverem em exibição forem do meu agrado, voltarei sempre com todo o prazer.

Mas, satisfação, também, por ter ido ver uma deliciosa fantasia de entretenimento, com brilhantes actores, uma fábula fantástica, mas com alguns pingos de moralidade, cuja solução para a morte de Heath Ledger, acaba por engrandecer, ainda mais, a trama.

Terry Gilliam, acaba por ter uma decisão feliz, e bastante engenhosa, com a transformação do saudoso actor em outros três ( no caso Johnny Depp, Jude Law e Colin Ferrell), penso que tudo flui muito naturalmente e com apreciável qualidade.

Quanto ao Diabo, quem mais poderia ser senão o grande Mestre Tom Waits ? Um puro génio, e até a própria banda sonora parece ter sido influenciada pela sua presença.

Se bem que ás vezes se torne confuso perceber para onde nos leva, " Dr. Parnassus" é, sem dúvida, um filme a ver. Sem preconceitos.



1 comentário:

Loot disse...

Também adorei e o Tom Waits está sublime