8 de maio de 2009

Se cinema é entretenimento, pressupõe-se que os filmes divirtam o espectador. Um dos realizadores que mais me diverte é Quentin Tarantino. Os seus filmes podem nunca vir a ser aqueles clássicos de cinema, com frases esplendorosas (quer dizer as frases mais marcantes tem sempre lá o “Fuck” metido pelo meio) e cenas a fazer chorar pedras da calçada, mas é diversão qb, puro cinema de entretenimento, de um verdadeiro apaixonado pela 7ª arte. Para desgraças e coisas tristes é melhor ver o telejornal.
Outra das coisas que mais me atrai são as bandas sonoras, sempre surpreendentes, por isso não resisti quando vi na FNAC ( a 7,50 €) isto


Embora
não seja verdadeiramente uma colectânea de todas as bandas sonoras, apesar de ter ausências de peso, como por exemplo esta ou esta ,é uma colectânea bastante competente, que se ouve maravilhosamente bem. Tem algumas das canções marcantes da carreira cinematográfica de Tarantino, estão lá nomes como Nina Sinatra, Joe Cocker, J. Cash, Urge Overkill e esta, a canção que mais aceleramentos cardíacos me provocou. Acordar ao som desta música, apesar de saltar logo da cama, provocava logo um susto pela manhã quando estava embalado pelo sono. A todos os admiradores do Tarantino, se não quiserem comprar todas as bandas sonoras ( a melhor solução mesmo assim, tenho de pensar nisso), eis uma boa compilação .
Fica aqui uma mixtape, espectacular, dos Eclectic Method sobre a música dos filmes de Tarantino




A propósito de Tarantino, duas coisas: falta pouco para voltarmos a nos divertir com os seus filmes, aqui está o trailer onde vamos ver Brad Pitt a caçar nazis, por último duas palavras apenas: quero isto.

2 comentários:

Rakelmaria disse...

O original Tarantino.Adorei todos os filmes dele.AS bandas sonoras são fantasticas ,uma bela companhia de viagem.
Confesso que também não dispenso o visionário Rob Zombie e no que toca às bandas sonoras também são uma loucura. Adoro esta "Free Bird" - palavrasdoavesso.blogspot.com em 30.01.2007

@vesso

Menphis disse...

Por acaso não conheço nenhuma banda sonora dos filmes de Rob Zombie. Vou pesquisar.