6 de janeiro de 2009

Da transparência...

" Que cara é essa ? Estás triste . "

" Bem..esses teus olhinhos estão brilhantes. Olha, olha um sorriso de orelha a orelha. Isso tem pulga atrás da orelha"

" Andas muito calado. Que se passa ? "

" Os teus olhos não enganam...Eu olho para ti e vejo como estás."

Frases destas tem-me aparecido constantemente, e nesta altura mais do que nunca, na boca das outras pessoas. E o curioso é que, a maior parte, nem são pessoas com mais intimidade comigo. São pessoas de um convívio normal. Isto leva-me a pensar " será que sou assim tão...como se diz...transparente ? Isso será bom ou mau ? Ou perigoso, porque não ?
"

6 comentários:

Mojo Pin disse...

É bom. Ser transparente só prova veracidade*

Carriço disse...

Estou de acordo com a Mojo Pin: quanto mais transparente, mais próximo da verdade. E a verdade, como escreveu Rodrigo Guedes de Carvalho, é um horror doloroso, mas é lá que vivem os bons. Continua assim.

Abraço e espero ter decifrado qualquer coisa como deve ser ;)

Maria del Sol disse...

Só resta acrescentar que há quem se aperceba dessa transparência é porque estás rodeado de pessoas que estão atentas a ti e te acarinham.
E isso é um bem de valor inestimável. :)

Cristina disse...

Depende... Naqueles casos em que estás feliz, é bom ser transparente. Não só não precisas de estar a desbobinar a que se deve essa felicidade como às vezes esse reflexo se reflecte nos outros. Por outro lado, quando se trata de algo intimo e que queres guardar segredo/fazer surpresa, é uma chatice ser assim transparente. Eu tenho esse defeito-qualidade. Nunca consigo esconder o que é a prenda de anos do meu namorado, por exemplo.

Pedro disse...

Engraçado, a mim acontece o contrário... Parece que não mostro o que se passa, ou então as pessoas preferem não ver.

Acho que não é mau nem é bom... És tu. Perigoso... Conforme a situação, nos filmes de espiões e acção e tal é perigoso mostrar os sentimentos LOL

Veronica Electronica disse...

Se é tristeza ou não, não sei, não vejo os teus olhos agora :)

Agora sorri, beijo enorme