A Maria desafiou-me para contar 16 factos sobre a minha pessoa. É claro que aceitei logo, mas não peçam para escolher pessoas, quem quiser que se sinta desafiado. A minha maior dificuldade foi descobrir 16 factos interessantes na minha vida mas cá vai :
1 - Não existe nada como o ventre da minha mãe. Eu só saí de lá, à força e com ventosas...
2 - Tenho uma relação com as almofadas deveras engraçada. Reza a lenda, que em criança, além de andar com uma almofada sempre atrás de mim, tipo o outro do Charlie Brown com o cobertor, dormia com 5 travesseiras. Uma na cabeça, uma nos pés, outra a segurar o braço esquerdo, outra o direito e outra nas mãos agarrada a ela. Na adolescência, libertei-me de tudo isso, dormia mesmo sem almofadas. Agora as minhas almofadas favoritas são aquelas que ocupam a cama toda, tipo camas de hotel, embora durma com 2 almofadas lado a lado. Freud deve ter explicado isso bem.
3- Em criança estive a um passo, literalmente a um passo em areias movediças, de morrer afogado. No entanto, a partir daí, perdi todo e qualquer medo da água. Aliás, um dos maiores sonhos da minha vida é fazer/tirar um curso de mergulho.
3- Em pequeno, gravava os relatos de futebol ( do meu clube, pois claro) e ouvia-os toda a semana, imitando o relatador. Tinha k7´s e k7´s desses relatos, hoje dava tudo para os ter em meu poder.
4-Silêncio que vou dormir - não consigo adormecer com barulho, embora depois todo o barulho não me faça acordar porque durmo como uma rocha.
5--Embora agora não pareça, eu na adolescência, usei cabelo grande, assim mais ou menos tipo Kurt Cobain.Grunge power.
6- Nunca, em caso algum, jamais, me peçam para...cortar uma coisa direita com uma tesoura. Coisas de canhotos.
7- Uso óculos desde os 9/10 anos, mas à uns 6/7 anos comecei a usar lentes de contacto.
8- Um dos meus primeiros beijos apaixonados foi num dos sítios mais bonitos da cidade do Porto: os Jardins de Serralves. O normal para quem estudava na escola ao lado.
9- Adoro a Argentina e tudo em seu redor. Por causa de Maradona, pelo tango, por Borges, pelo povo, pela poesia, por Guevara, etc, é, definitivamente, o meu país de sonho.
10- Sou bem mais falador numa conversa a dois do que nas conversas de grupo. Penso que nas conversas de grupo, devo ser mais observador do que falador, mas na conversa a dois não sou dado muito a silêncios e conduzo a conversa. Quero dizer, pelo menos faço questão se faço isso, ou bem ou mal, se são chato ou não, não sei...responda quem souber.
11- Cerejas e morangos com calor, romãs e castanhas no tempo de frio. Maracujás e kiwis todo o ano.
12- Sou um verdadeiro sósia do...Monstro das bolachas. Adoro bolachas de todo o tipo/forma/género.
13- À medida que a idade vai passando vou-me libertando de certas coisas. Na adolescência era bastante tímido e introvertido. O meu trabalho, com o devido contacto com o público, libertou-me de todas as amarras. Melhor quase todas as amarras, ainda existem coisas que continuo a perder por ser assim...
14 - Não me perguntem o porquê mas eu...não consigo distinguir os cheiros.
15- Tenho sorte nos passatempos, já ganhei livros, bonés, cd's, bilhetes, menos dinheiro ( começar a jogar no Euromilhões até pode ser boa ideia) mas o prémio que me deu maior alegria foi uma caderneta e uma caixa completa de cromos da colecção do D'Artacão que ganhei quando era pequeno. Estive toda a tarde a colar os cromos e a sonhar com a Julieta.
16- A melhor definição que dei a alguém de mim próprio foi: sabes um robô daqueles com pilhas fracas que necessitam de um empurrão e depois levam tudo à frente ? É o que eu sou, preciso sempre de um empurrão, um motivo, algo que me dê força para seguir em frente.