18 de setembro de 2008

Arrumar as malas ( III )

São eles os maiores responsáveis por momentos de descontracção, momentos onde me levam para o seu mundo, através das suas palavras, para conhecer/perceber melhor a realidade humana, ou até outros mundos desconhecidos.
Acabam por ser o seu maior peso, mas no fundo é aquilo que não pode faltar numa mala. Os livros que me vão acompanhar nestes dias serão estes:

" Vais ler isso tudo ? ". Ora bem, é uma viagem de 12 horas para lá mais 12 horas para cá, embora não a faça sempre a ler, pois claro. Depois são 10 dias e até posso não ler tudo ( que poderá ser o mais provável) mas, como alguns até são bem curtos, por isso leio-os num instantinho, convém não arriscar ficar tão longe sem um livro como companhia para momentos a sós. Ah...é claro, não poderá faltar o vicio habitual: as Cruzadex.

6 comentários:

Cristina disse...

Acho que fazes muito bem! Isto mais vale prevenir do que remediar e apanhar grandes "secas" por não se ter livros é sempre de evitar. Fiz como tu e, nos meus quinze dias de paz, fui carregadinha de livros, embora só tenha pegado em dois. Agora, nas próximas, não cometo o mesmo erro... Levo o mesmo número, mas leio mais :D

Loot disse...

Vejo que já tens o "Ensaio sobre a cegueira" depois temos de falar dele.

Por acaso quando estou num carro não costumo ler muito.

Menphis disse...

Cristina - eu costumo levar alguns livros para me entreter quando existe tempo livre. É claro que nem sempre isso acontece, não vamos andar sempre o tempo todo a ler, e depois conclui-se que era escusado levar estes livros todos, mas convém andar sempre prevenido. :)

Loot -" O Ensaio sobre a cegueira" é mesmo o livro que estou a ler agora. Tinha de o ler obrigatoriamente antes do filme como te disse,mas, ou muito me engano, ou de forma que estou tão envolvido na sua leitura quase nem seguía para férias, já estou quase a meio, e estou a adorar.

Ninguém disse...

"(...)penso que estamos cegos, Cegos que vêem, Cegos que, vendo, não vêem." Um dos meus livros favoritos, espero, sinceramente, que o filme venha a estar à altura... Beijinhos e, já agora, boa viagem ;)

Anónimo disse...

Eu, como Saramago-dependente, adorei o Ensaio sobre a cegueira. Já li o livro, já vi a peça e agora só falta mesmo o filme :)

Quanto às Cruzadex, isso sim é um grande vício. Teu e meu também :P

Já agora boa viagem, seja lá qual for o destino (ó pra mim neste momento a fazer de conta que nem quero saber para onde vais mas roída de inveja e curiosidade cá por dentro... )

Beijo **

Anónimo disse...

Eu cá levei três livros para férias, mas como não saí da água, li umas míseras páginas.
Em relação ao Ensaio sobre a cegueira, apenas reforço os elogios. Conhecendo alguma coisa de Lobo Antunes, aposto que o Livro de Crónicas também te deixará marcas.

Abraço