11 de março de 2008

Neste fim-de-semana vazio algo me completou...

Algo veio até mim, em pequenos passos preguiçosos e despertou-me a atenção, chamando-me como uma criança chama alguém para que lhe dêem carinho.

Abri-lhe a porta, deixei-a entrar sem preconceitos, e fiquei encantado com ela, não deixando que ela me abandonasse, sendo a minha companhia para todo o lado onde fosse.

Falo deste maravilhoso álbum


Além de ter uma capa maravilhosa(*), tem músicas FABULOSAS, com uma beleza de cortar a respiração que nunca queremos deixar de ouvir, com a voz a fazer recordar muitas vezes o saudoso Jeff Buckley, outras vezes tem uma atmosfera dos Sigur Ros, outras mais jazzísticas, tipo Antony, mas sempre vai dar a um pop irrepreensível, que pena saber que ele na 5ª feira estará pela Aula Magna e não poderei ir lá sentir ao vivo músicas tão belas, tão intensas, tão inspiradoras como aquelas que ele nos dá a ouvir neste álbum maravilhoso. Depois tem um site belíssimo e um dos videoclips mais originais que já vi. Não sei como andei tanto tempo sem prestar a atenção a este álbum. Mas, no fundo, as coisas mais belas da vida vem sempre ao nosso encontro, mesmo que às vezes nada façamos para as encontrar. Poderia inserir aqui todo o álbum, mas optei por esta, com um inicio à lá Tom Waits mas depois termina a recordarmos-nos de Jeff Buckley





(*) - e agora, um gosto parvo meu !!!! Gosto daquelas garrafinhas que tem um barco lá dentro. Eu sei que é um gosto assim para o parvo, sei que é material digno daquelas lojas de produtos onde os seus donos são orientais, mas que hei-de fazer, gosto daquilo. Mesmo. A sério.Talvez por ser natural de uma cidade piscatória, ou porque ás vezes gosto de coisas assim viradas para o parvo. Se calhar, é mesmo isso...

7 comentários:

Maria del Sol disse...

Eu também estou assoberbada pela beleza desse álbum. Tem rodado com bastante frequência na minha aparelhagem e no meu mp3. Tenho um carinho especial por uma faixa instrumental, "Mr. Tom", que me lembra um pouco Yann Tiersen.
Fico triste por não poder ver na próxima Quinta como resulta ao vivo, mas é demasiado perto do concerto de Portishead, um amor mais antigo. Malditos euros que não esticam! :(

Beijinhos e boa semana.

pegueitrinquei disse...

Anda mesmo a apetecer-me um álbum assim... logo à noite vou espreitar isso =)

tks pela sugestão!

Ema disse...

o patrick é muito bom.

também gosto desses barcos, que roçam o kitsch. :) tenho um tio que os sabe fazer, mas não daqueles dentro das garrafinhas. acho aquilo quase inconcebível, faz-me confusão...por isso admiro tanto essa arte. mas acho que se prende com o facto da minha família estar ligada ao mar. e de, como tu, ser do litoral.

Loot disse...

Ainda não ouvi, mas tenho ouvido falar muito bem dele.

Anónimo disse...

O videoclip que referes já passou lá pelo meu canto. Tanto pelo vídeo como pelo tema, que é, a par de To Build a Home, o meu preferido do álnum. Acrescento que, na minha opinião, este canadiano que está prestes a visitar-nos ganha mais intensidade quanto mais acústico se apresenta. Como sugestão, To Build a Home, com a Cinematic Orchestra: http://www.youtube.com/watch?v=bjjc59FgUpg

Saudações

Menphis disse...

Carriço - Muito obrigado pela sugestão,grande música e que momento... Já tinha visto essa referência a ele no teu cantinho, mas nem liguei muito até agora...que me viciei na sua obra.

Anónimo disse...

Esse que deixei como sugestão, "roubei-o" à Mojo Pin. O concerto, atendendo a que pode sempre ter uma componente mais acústica, deve ser muito bom. Pena ficar-se por Lisboa.

Saudações