27 de novembro de 2007


Saiu à pouco tempo um DVD sobre a digressão que os Sigur Rós fizeram pela sua Islândia natal, actuando em lugares mais improváveis, como, por exemplo, uma fábrica abandonada ou até no meio do campo.

Com o nome de "Heima", "casa" em islandês, é um documentário de uma banda em digressão totalmente diferente daqueles que estamos habituados a ver, isto a confiar no que já li e no trailer, está recheado de imagens belíssimas de uma Islândia que ficamos com vontade de conhecer, além de vermos as reacções curiosas das pessoas a verem os concertos, isto, não esquecendo do elemento essencial, a particular e sempre bela música dos Sigur Rós.

Um " documentário-concerto" que me parece ideal para ver no Inverno, enroscado num cobertor, a beber um chá quentinho com uma boa companhia, com ouvidos apurados e olhos atentos. É favor carregar na imagem para ver o trailer e se deixarem encantar.

Site oficial do filme aqui , que tem um interessante photoblog e o da banda aqui.

5 comentários:

Loot disse...

Já estive com ele na mão, mas era vinte e tal euros e ainda por cima saiu um novo CD ao mesmo tempo.

Como disseste num post anterior, acho que vou começar a dar dicas deste DVD para o Natal, pode ser que alguma alma caridosa ouça ;)

Maria del Sol disse...

Fui à projecção do DVD na Fnac do Chiado aquando do seu lançamento, no início deste mês e é verdadeiramente deslumbrante. Não se podia esperar menos destes senhores :)

Miss Alcor disse...

Que engraçado!
Nunca tinha ouvido falar!

eduardo jai disse...

É muito bom, sim. Gosto muito dos Sigur Rós e comprei para ocupar espaço, de vez em quando, até ao próximo concerto.

Viste as Amiina na Casa da Música?

E, assumindo que gostas dos Múm, não percas o "Go Go Smear The Poison Ivy". Caso não conheças já...

Fica bem.

Menphis disse...

não fui ver as Amiina,mas já ouvi algumas músicas delas.

Dos Múm estou a começar a ouvi-los com mais atenção e vou apontar esse álbum.