9 de novembro de 2007

Recordo-me perfeitamente do dia em que li esta história pela primeira vez. Entre o cheiro a maresia e o barulho das crianças a brincar, encostei-me nas rochas da praia de Salgueiros à procura da melhor posição, e com o sol a bater no meu rosto devorei o livro durante a tarde inteira ficando encantado com as peripécias de Mário Jimenez, e a sua avassaladora paixão por Beatriz, e também com a sua grande amizade como grande poeta Pablo Neruda.

Ontem estreou no Teatro Campo Alegre, a representação da história de que falo :



...e posso dizer que adorei. Também eu gostava de ser poeta para tentar descrever a beleza da peça, daquele cenário onde se destacava um rádio igual àqueles que eu sempre sonhei ter, de como estava inquieto perante aquela imagem da praia e das ondas, do fumo do cachimbo que ficou no ar durante muito tempo e eu não tirei os olhos até vê-lo desaparecer, não há palavras para descrever tanta beleza . Se puderem, não percam, irão sair de lá, certamente, encantados.

PS: Hoje disseram-me que tinha os olhos a brilhar. " É do sono, eram 2 e meia e não sei o que tinha. Não conseguía dormir ". Apesar disso ter sido verdade, não era a verdadeira razão. A razão é que ainda tenho nos meus olhos o reflexo do teu brilho. Obrigado pela companhia, pelo teu sorriso como agradecimento ( para mim isso basta...) e o teu visual está encantador como sempre.

5 comentários:

Anónimo disse...

E agora fiquei eu com uma daquelas vontades de lá dar um saltinho... não se faz! :)
Obrigado pela sugestão, vou ver como anda a agenda.

Abraço

Menphis disse...

se puderes, não percas.Está em cena até o final do mês.

um abraço.

Loot disse...

Era só para dizer que me comecei a viciar em Tom Waits graças a este blog, agora já arranjei 4 álbuns e tem sido uma experiência muito interessante, o homem é um poeta.

Sobre esta peça, não sabia da sua existência, será que já passou por Lisboa? e eu não reparei?.

Abraço

Miss Alcor disse...

Nunca vi... :(

Menphis disse...

A Seiva Trupe, companhia que representa a peça é do Porto, mas não quer dizer que não faça uma digressão pelo país fora, é só uma questão de estar atento.

Quanto ao Tom Waits...é o maior :)