12 de novembro de 2007


Excelente reportagem sobre as crianças escravas em Gana que vem na revista " Tabu" do semanário Sol .

Lê-se com um nó na garganta, olhos tristes e húmidos percorrendo palavras cruéis, ficamos emocionados ao ler os seus sonhos e com a alma envolta em revolta e indefesa por não conseguir nada fazer para mudar uma situação injusta.

5 comentários:

catarina disse...

hmm... eu gosto de acreditar que se pode sempre fazer qualquer coisa (ajuda-me a dormir à noite...).

experimenta aqui: http://www.unicef.org/

EKFBE disse...

ja tinha visto essa reportagem no programa da Oprah winfrey na sic mulher e acredita que chorei do principio ao fim tendo eu um filho com a idade dessas crianças (que tambem viu a reportagem)pois fiz questao de lhe mostrar a realidade de algumas crianças ,para tentar q ele perceba a realidade q se vive noutros paises!!!mas ainda ontem voltaram a falar disso e houve alguem que atravez dessa reportagem conseguiu salvar sete crianças ,vamos vivendo com a esperança de que haja muitas maes como esta que leu o jornal e nao descansou enquanto nao retirou essas crianças desse inferno.....BEM HAJA!!!!!

Menphis disse...

Catarina: aproveitando a " boleia" do teu espírito positivo, generoso e puro, aproveito para indicar os sites que foram publicados no artigo :

www.touchlifekids.org
www.pacodepgh.org
www.iorn.int
www.thevillageofhope.com

ekfbe - esta reportagem foi escrita por jornalistas da TVI, sendo provável que passe na televisão. Se já passou não a vi, sendo mais provável que não a veja. Admiro muito que tenhas a iniciativa de mostrares a ele o que se passa no mundo para que possa ter a consciência de que nunca devemos estar sempre a nos queixar da nossa vida, temos de ter a noção de que existe muita gente pior, e, talvez, possamos fazer algo, no futuro, para que isso mude.

( já agora, põe o outro nick...gosto mais dele :) )

Anónimo disse...

e verdade mas tenho sempre esse cuidado sabendo tu como ele e ..felizmente uma criança sem problemas nenhum e que tem tudo(se calhar demasiado)quando da este tipo de reportagens faço sempre questao q ele veja.pois com a idade deles eles pensam que tudo e facil e so pedir lol mas infelizmente a muitas crianças q nao conhecem o sabor de um rebuçado.........na nossa geraçao tentamos sempre mudar alguma coisa ..mas e dificil...pode ser q a proxima geraçao( a deles) eles consigam melhor que nos.....

Miss Alcor disse...

Não li a reportagem, mas compreendo o nó na garganta.
Há realidades que só nos dão vontade de fugir!