15 de outubro de 2007

"Os meus putos já começaram a reparar que eu sou um bocadinho diferente dos outros pais. 'Porque é que não tens um emprego normal, como toda a gente?', perguntaram-me no outro dia. Então, contei-lhes esta história: na floresta havia uma árvore toda retorcida e uma árvore direita. Todos os dias, a árvore direita virava-se para a árvore retorcida e dizia-lhe 'Olha para mim, sou alta, direita e bonita. Olha para ti, toda torta e retorcida. Ninguém te quer ver'. E continuaram a crescer juntas na floresta. Um dia, os lenhadores chegaram, viram a árvore direita e a árvore retorcida e disseram 'Cortem só as árvores direitas e deixem as outras'. E transformaram todas as árvores direitas em lenha, palitos e papel. A árvore retorcida lá continua, cada dia mais forte e mais esquisita. " ( Tom Waits, citação retirada deste blog )

7 comentários:

Célia disse...

Bela analogia, sem dúvida.

catarina disse...

soube bem... interromper o trabalho e vir ler este bocadinho de texto...
obrigada;)

Menphis disse...

Tom Waits é assim mesmo, provoca bons momentos com as suas histórias e com as suas canções.

C. disse...

Eu, grande fã me confesso, gostava era de ter o livro. onde o posso encontrar?

Menphis disse...

Penso que o único livro em português de Tom Waits é mesmo " Nocturnos", editado pela Assírio & Alvim, e são os poemas dos primeiros álbuns traduzidos por João Lisboa, curiosamente o administrador do blogue onde fui buscar esta história.

Também tens um livro de entrevistas de vários artistas chamado " Provas de Contacto" do mesmo autor, Tom Waits está lá, mas penso que deve ser 5/6 páginas, ainda não o li.

Penso que em qualquer loja ss poderás encontrar, ou pelo menos na Assírio & Alvim, embora ache que seja difícil, pelo menos tentei mas não consegui. Mas fui à biblioteca da zona onde vivo e fiz o empréstimo. Numa próxima Feira do Livro estarei atento para o comprar.

Miss Alcor disse...

Simplesmente maravilhoso!
Lindo!
Lindo!
Lindo!

C. disse...

Tenho o da Assírio, queria era este. Talvez na amazon. Obrigado ;)