18 de fevereiro de 2007


Fui ver " Hannibal Rising ", um filme onde conta a história de infância e adolescência de Hannibal Lector, o psicopata mais famoso da história do cinema, através de filmes como " O Dragão Vermelho ", " Hannibal", ou, principalmente, " O Silêncio dos Inocentes ", com Anthony Hopkins num papel inesquecível.

O filme mostra-nos o lado infantil de Hannibal, o seu talento, a sua inteligência e o amor à sua família, principalmente à sua irmã, amor esse que iria marcar-lhe durante toda a sua vida.
Hannibal viu os seus pais morrerem à sua frente, e viu a sua irmã a ser brutalmente assassinada e comida para saciar a fome a soldados nazis.

Hannibal cresceu num orfanato soviético, que se instalou na sua própria casa, com hinos a Estaline e com uma disciplina vigorosa, até fugir para Paris, onde procura a sua bela tia e conseguindo formar-se em medicina para descobrir os segredos da anatomia do corpo humano.

A partir daí, Hannibal começa a cumprir o juramento que fez e mata, um por um, de uma forma tanto horrível como cínica, quem tirou a vida à sua inocente irmã.
O filme é bom, o problema é que as expectativas sobre esta personagem são sempre muito altas, à custa das interpretações dos filmes anteriores de Hopkins, o que o abafa, não o deixando "respirar" livremente, mas é um bom filme, com uma interpretação fabulosa de Gaspard Ulliel, os olhares cínicos e cruéis estão bem representados.

Fiquei com extrema curiosidade em ler o livro, tem história para ser um livro fabuloso, mas agora optei por começar por ler " Hannibal ", sobre a mesma história, mas dentro de outra perspectiva da vida do assassino mais implacável da história da ficção.

1 comentário:

Anónimo disse...

FILME E OTIMO O HANNIBAL ELE E INTELIGENTE DE MAIS NE