20 de outubro de 2006


À algum tempo, talvez à uns 6/7 anos atrás, na minha fase de descoberta em plena adolescência, emprestaram-me um livro que me fascinou e até viria a marcar a minha vida para sempre.
O livro em causa era este :

" O Perfume - História de um Assassino " de Patrick Süskind foi o livro - âncora para eu começar a ler muitos livros, de qualquer género, pode-se afirmar que redescubrí o prazer de ler através da leitura que fiz, completamente fascinado e obcecado, deste livro.

Tenho lido, entretanto, outros que me marcaram igualmente, mas esta história ficou para sempre na minha memória, ao ponto de recordar o seu espectacular final de uma forma tão lúcida, como se terminasse a sua leitura ontem á noite. O mais interessante é que nunca o reli ( talvez por ainda não o ter comprado), o que ainda vem acrescentar admiração ao facto de saber como ele termina.

Através de um "zapping" pelos blogs que consulto, descobri que este livro foi transposto para cinema, e tem como actores principais Ben Whishaw, Dustin Hoffman, Alan Rickman ou Rachel Hurd- Wood e que o filme é o mais caro na história do cinema alemão e, melhor ainda, 9 de Novembro é a data para a estreia nas salas portuguesas.

Sinto uma enorme curiosidade em ver como o livro foi transformado em filme, com todos aqueles ambientes aromáticos, principalmente a, sempre surpreendente, parte final . Acho que as receitas nos EUA estão a exceder as expectativas, e a crítica tem sido boazinha para eles.

Aqui fica o fabuloso poster do filme :


e já agora um trailer que descobri no " Youtube " ( afinal lá tem mesmo tudo !)

2 comentários:

Sleeping Angel® disse...

nunca li o livro nem vi o filme... mas depois de ver este trailer fiquei bastante curiosa...

Anónimo disse...

Passei por cá, para cumprimentar-te e desejar-te uma excelente semana.

Um Abraço

Pedro Sousa

Visita o meu blog, diverte-te e comenta os posts:
http://blogdoengenheiro.blogspot.com/