18 de fevereiro de 2006


Caminhando sobre o céu...e o inferno
Fui ver o filme " Walk the Line ", o filme que retrata uma parte da vida do grande músico country Johnny Cash, e considero-o magnífico.
Comparando-o com " Ray ", a vida de Ray Charles, este é menos abrangente na história da vida de Cash, apenas conta uma parte específica, enquanto o do Ray Charles vai contando a vida dele até morrer, mas este acaba por ser um filme mais intenso, mais belo, e, até, mais dramático do que " Ray " porque, acima de tudo, conta uma história de amor...uma grande história de amor entre Cash e June Carter, uma cantora americana que Cash apaixona-se até ao seu fim da vida .
É claro que temos o seu começo da carreira, os problemas com as drogas, a infância traumatizada, o pai que nunca lhe reconhece valor, os altos e baixos da sua carreira, mas o romance é explorado até à última cena e, de facto, a razão para este filme existir, mas, na minha opinião, ainda bem que no mundo existem paixões assim que inspiram filmes fabulosos.
Depois, é a música, aquilo que nos leva a amar Johnny Cash, a sua música rebelde, selvagem, onde o caminho entre o céu e o inferno está tão perto que nos leva a pensar em que caminho optamos no fim da nossa vida , música essa que foi, superiormente, cantada por Joaquin Phoenix e Reese Witherspoon .
Resumindo, um grande filme de um cantor fabuloso, tendo a sua vida sido suportada por uma mulher excepcional, e onde saímos da sala de cinema com vontade de conhecer mais da carreira de Cash e a esperar, ansiosamente, pelos Óscares para ver se cabe algum prémio .

Sem comentários: