21 de dezembro de 2005

Arcade Fire : 2005 foi deles
Este ano na sempre questionável, mas curiosa, divulgação dos melhores do ano pelas revistas, sites e blogs especializadas em música houve , quase, uma unanimidade, sempre perigosa, mas muito justa : os Arcade Fire foram “a “ banda de 2005 e o seu álbum “ Funeral “ foi , sem margem para dúvidas, “ o “ álbum deste ano que está quase a findar.
Aliás este álbum vai ser um daqueles que raramente se esquecerá e que por muitos anos ficará na história da música e na memória daqueles que o ouviram.
Comprei o CD com uma curiosidade imensa devido aos fartos elogios que a imprensa especializada debitava, além do mais, não era só a imprensa que os endeusavam , outros músicos com destaque especial para David Bowie, o 1º músico a clamar atenção para o álbum e Bono Vox, cuja música “ Wake Up “ era a introdução de todos os concertos dos U2, foram também um dos grandes impulsionadores para que este álbum tenha tido toda atenção que merecia.
“ Funeral “ é um álbum inovador, a sua beleza vem da sua música teatralizada, do seu romantismo, das suas imagens, das suas palavras, de um imensidão bela que encanta quem ouve !
Certamente, foi a descoberta que deu mais prazer neste ano e a banda que mais ouvi num ano recheado de boas recordações musicais.

1 comentário:

Mojo Pin disse...

Um feliz natal para ti*